Os rumores sobre o Redmi K20 e K20 Pro estão cada vez mais intensos. Pelo que tudo indica, esses serão os primeiros celulares de alta performance e especificações premium da Xiaomi. Mais um vazamento ocorreu na rede social Weibo, dessa vez com praticamente todas as especificações do modelo K20. 

Segundo a imagem vazada, o Flagship Killer da Redmi contará com tela OLED de 6,9 polegadas com resolução Full HD e 19,5:9 de proporção, câmera frontal retrátil de 20 megapixels e câmera tripla traseira (sendo o sensor principal de 48MP, secundário de 13MP e o terceiro de 8MP).

Veja também: Os melhores smartphones da Xiaomi

Já no quesito interno, a imagem indica processador Snapdragon 855, memória RAM LPDDR4X e armazenamento interno UFS 2.1 - tanto a quantidade da memória RAM quanto do armazenamento não são especificadas. 

Rumores indicam ainda que o K20 deve ser o celular com Snapdragon 855 mais barato do mundo, assim como o Pocophone F1 com o Snapdragon 845. Inclusive, espera-se que um dos novos aparelhos - o K20 muito provavelmente - seja comercializado como Pocophone F2 em alguns locais.

Imagens sugerem que Redmi K20 conte com câmera frontal retrátil de 20MP.
Imagens sugerem que Redmi K20 conte com câmera frontal retrátil de 20MP.

Até as cores do K20 e K20 Pro já estão circulando por aí. Preto, azul e vermelho podem ser esperados pelos fãs da Redmi, além de uma capinha protetora roxa com um dragão desenhado - pelo menos é isso que outra imagem vazada indica.  

Imagem de capinha protetora também vazou recentemente.
Imagem de capinha protetora também vazou recentemente.

 

A expectativa agora gira em torno do lançamento desses novos aparelhos. Como cada vez mais informações estão vazando, é possível que a Xiaomi se pronuncie em breve. Provavelmente o anúncio será realizado na Índia devido à popularidade da marca chinesa por lá.

Os preços continuam um mistério. Como já dito anteriormente, rumores indicam que o K20 seja o smartphone com processador Snapdragon 855 mais barato do mundo, mas não há estimativa de preço.