O Safari é um dos navegadores mais rápidos que existe, mas está longe de ser perfeito. Falta apelo visual e há muitos recursos que estariam presentes em qualquer aplicativo de navegação, mas não são encontrados no Safari. Para uma experiência mais personalizada, você tem a opção de baixar aplicativos de terceiros. A App Store tem várias opções para você, se você estiver interessado em fazer o download de um novo navegador para iOS.

Para ajudar você a escolher o melhor navegador para iPhone, compilamos uma lista e também destacamos os recursos de cada aplicativo. 

No entanto, você não pode alterar seu navegador da Web padrão no iPhone, e todos os seus links de e-mail e links recebidos em mensagens ainda serão abertos no Safari. Mas você pode usar essas alternativas mencionadas no Safari para facilitar sua experiência de navegação na Web.

Os melhores navegadores para iOS em 2019

1. Google Chrome

B

O Google Chrome é um dos melhores aplicativos de navegação disponíveis para dispositivos Windows e Android. E o famoso navegador do Google também está disponível para dispositivos iOS. 

Você pode acessar suas guias, favoritos e histórico recente abertos em diferentes dispositivos, bastando fazer login com seu ID do Gmail. Não é apenas popular por seu notável suporte a várias plataformas, mas também oferece navegação perfeita.

Recursos

  • Sincronização de dados entre plataformas.
  • Acesse rapidamente as páginas visitadas anteriormente.
  • A barra de endereços também funciona como uma caixa de pesquisa no Google.
  • A página de destino mostra as páginas e os principais sites visitados com frequência.

O Google Chrome para iOS inclui recursos avançados para facilitar a navegação na Internet. É o melhor aplicativo de navegador do iPhone para quem gosta de trabalhar em vários dispositivos, em execução em diferentes sistemas operacionais.

2. Opera Mini

 

 

O Opera Mini é um aplicativo leve, que pode ser executado perfeitamente em diferentes larguras de banda. A velocidade de carregamento de páginas no Opera Mini é muito rápida, e sua função de compactação ajuda a reduzir o uso de dados.

Um dos melhores navegadores iOS, o Opera Mini foi originalmente projetado para minimizar o tempo de carregamento da página e salvar dados. 

A funcionalidade principal do aplicativo ainda permanece a mesma, e é por isso que é o preferido para muitos usuários que estão preocupados com o uso excessivo de dados. 

Recursos

  • Feed de notícias integrado, que permite localizar as notícias mais interessantes para você.
  • Além disso, ele vem com o modo de economia de dados, que ajuda você a navegar nas páginas da web mais rapidamente, mesmo em redes lentas.
  • Guias privadas, que permitem navegar na web sem deixar rastros.
  • A opção Force Zoom permite ampliar as páginas da web para uma leitura melhor e mais confortável.
  • Ao usar o recurso Adicionar à tela inicial, você pode adicionar o site favorito diretamente à sua tela inicial.

3. Aloha Browser

H

 

Se a privacidade é sua preocupação, não há melhor opção do que usar uma VPN para navegar na Internet. E o Aloha Browser para iPhone vem com uma VPN embutida, que permite navegar anonimamente na internet. 

O aplicativo se concentra na privacidade e oculta as pegadas da Internet dos usuários. A interface é bastante direta e foi criada com inspiração no Google Chrome.

Recursos

  • O aplicativo permite que você navegue na web em um ambiente livre de anúncios.
  • Um player de realidade virtual embutido permite que você reproduza vídeos de realidade virtual diretamente do navegador.
  • Os vídeos são reproduzidos em segundo plano mesmo, quando você minimiza o navegador.

O Aloha Browser para iPhone não registra nenhuma atividade, o que é mais um motivo para coroá-lo como o melhor navegador para iPhone neste mundo aonde nossa privacidade está cada vez mais ameaçada. 

Há também uma versão paga do navegador, chamada Aloha Premium, que vem com um conjunto ainda mais avançado de recursos. Para pessoas focadas em privacidade, o Aloha Premium é uma alternativa ao Safari.

4. Dolphin

D

 

O aplicativo Dolphin possui muitos recursos que o tornam uma ótima alternativa ao Safari. O recurso de navegação com guias permite alternar entre páginas com facilidade.

O aplicativo simplifica a navegação com gestos, discagem rápida, etc. Há vários temas para escolher, se você quiser personalizar sua experiência de navegação. É um aplicativo de navegação rápido, com segurança e personalização.

Recursos

  • O Dolphin Gestures permite que você visite seus sites favoritos simplesmente desenhando símbolos personalizados na tela.
  • A funcionalidade de pesquisa por voz do navegador é totalmente precisa, o que pode ser acionado simplesmente sacudindo o dispositivo.
  • Você pode twittar e compartilhar páginas da web no Facebook pela opção dedicada no aplicativo.
  • Com discagens rápidas, você pode visitar sites frequentemente acessados ​​com muita facilidade.
  • O aplicativo tem muitos temas para escolher.

O Dolphin Mobile é gratuito e um dos navegadores mais ricos em recursos para iPhone disponíveis no mercado. O conjunto de recursos  pode ter uma curva de aprendizagem um pouco grande, mas uma vez que você alcance o domínio, ele tem o potencial de se tornar seu aplicativo de navegação favorito.

 5. UC Browser

U

 

Outro navegador poderoso para dispositivos Android e iOS é o UC Browser, muito conhecido por sua velocidade e confiabilidade. Ele usa a tecnologia de compactação de ponta renderizada em um servidor, para fornecer navegação rápida com menos uso de dados. Está disponível gratuitamente na App Store. O app UC Browser também oferece alto desempenho, com recursos de animação suave para visuais incríveis e excelente navegação. 

Além disso, ele inclui o leitor de RSS, que ajuda você a ficar por dentro das suas notícias favoritas. O navegador tem a tecnologia de otimização em nuvem, que carrega as páginas da web mais rapidamente. O navegador atualiza seus recursos continuamente e melhora seu desempenho. 

 Recursos

  • Oferece velocidade de navegação na web mais rápida do que outros navegadores móveis.
  • Ele vem com o gerenciador de downloads, que permite o download de filmes, vídeos, imagens, documentos e qualquer coisa diretamente do navegador.
  • O UC Browser suporta navegação por gestos, que tornam o uso mais rápido e suave.
  • A maioria das páginas da Internet contém imagens, mas às vezes você não precisa vê-las. Com o modo somente texto, você pode ver somente o texto em páginas da web.
  • O modo Acesso Rápido inclui os atalhos do Facebook, mensagens e notificações, bem como um atalho para escrever um novo status.
  • Ele vem com o Ad-Blocker, que ajuda a bloquear os anúncios enquanto você navega.
  • Além disso, inclui o modo noturno, widgets no aplicativo, etc.

Com essa lista, esperamos que você possa escolher o melhor navegador para usar no seu iPhone. A escolha de um navegador depende em grande parte dos seus interesses e padrões de navegação. Os diferentes navegadores do iPhone oferecem um conjunto diferente de recursos. Alguns usuários preferem aplicativos que se concentram na privacidade, enquanto outros gostam de usar aplicativos que minimizam o consumo de dados. Todos os navegadores para iPhone que mencionamos acima podem ser baixados gratuitamente na App Store.