Samsung reina no mercado de smartphones no Brasil, segundo a StatCounter

A StatCounter mantém em seu site uma série de dados para que possamos realizar pesquisas por período e uma série de outros filtros e indicadores de mercado que trazem informações em forma de gráfico para ilustrar melhor a representatividade de cada empresa no mercado brasileiro e sua participação.

Samsung reina no mercado de smartphones no Brasil, segundo a StatCounter

Que a Samsung é líder de vendas no mercado nacional, todos já sabemos, agora segundo a StatCounter essa liderança ficou ainda mais ampla.

Em novembro de 2018 a Samsung somava aproximadamente 35% de participação, agora esse percentual pulou para 43% indicando o crescimento nas vendas de smartphones da marca no Brasil. 

Esses números ainda não incluem seus mais recentes lançamentos, as linhas Galaxy A e Galaxy M, então é de se esperar que tal percentual ainda aumente.

A StatCounter registrou nos mesmos períodos ligeira queda na participação da Motorola que antes tinha cerca de 28% e agora registra 24%, se mantendo na na segunda posição do relatório. 

Também mantendo sua posição a Apple, terceiro lugar em vendas, com 13%, teve queda quando comparamos com o mesmo período (novembro 2018), que era de 17%. Tudo indica que a empresa parece não se abalar com essa queda, visto que os preços de seus smartphones permanecem altíssimos.

Gráfico
Gráfico

E, acredite se quiser, a LG se mantém no quarto lugar com registro de 10% atuais, contra 8% em novembro passado. Brincadeiras a parte, apesar da LG não ter uma venda expressiva de seus topos de linha no mercado nacional, a empresa se mantém na posição por conta de suas vendas da linha K que que possuem aparelhos básicos e intermediários com baixo custo. 

Aparecendo em quinto lugar no gráfico da StatCounter a Asus tem indicativo de participação de vendas no mercado Brasil de atuais 2%, após pico de 3% após o lançamento do Max Plus M2 e Zenfone Max Shot.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Olha os números! Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 superam S21 em vendas
Celulares

Olha os números! Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 superam S21 em vendas

A nova geração de smartphones dobráveis ainda está em pré-venda, mas já registraram números melhores que o topo de linha da família Galaxy S em 2021.

Lojas de apps terão 130 bilhões de downloads e receita de US$112 bilhões
Celulares

Lojas de apps terão 130 bilhões de downloads e receita de US$112 bilhões

É revelado previsão do número de downloads e receitas de aplicativos para o ano de 2020. Os números impressionam. Entenda o porquê!