Que a Samsung é líder de vendas no mercado nacional, todos já sabemos, agora segundo a StatCounter essa liderança ficou ainda mais ampla.

Em novembro de 2018 a Samsung somava aproximadamente 35% de participação, agora esse percentual pulou para 43% indicando o crescimento nas vendas de smartphones da marca no Brasil. 

Esses números ainda não incluem seus mais recentes lançamentos, as linhas Galaxy A e Galaxy M, então é de se esperar que tal percentual ainda aumente.

A StatCounter registrou nos mesmos períodos ligeira queda na participação da Motorola que antes tinha cerca de 28% e agora registra 24%, se mantendo na na segunda posição do relatório. 

Também mantendo sua posição a Apple, terceiro lugar em vendas, com 13%, teve queda quando comparamos com o mesmo período (novembro 2018), que era de 17%. Tudo indica que a empresa parece não se abalar com essa queda, visto que os preços de seus smartphones permanecem altíssimos.

Gráfico
Gráfico

E, acredite se quiser, a LG se mantém no quarto lugar com registro de 10% atuais, contra 8% em novembro passado. Brincadeiras a parte, apesar da LG não ter uma venda expressiva de seus topos de linha no mercado nacional, a empresa se mantém na posição por conta de suas vendas da linha K que que possuem aparelhos básicos e intermediários com baixo custo. 

Aparecendo em quinto lugar no gráfico da StatCounter a Asus tem indicativo de participação de vendas no mercado Brasil de atuais 2%, após pico de 3% após o lançamento do Max Plus M2 e Zenfone Max Shot.