Entre os dias 7 e 9 de maio a Google vai realizar o Google I/O 2019, evento de lançamento de diversos produtos e inovações. Uma das expectativas é de que a empresa lance dois novos aparelhos: o Pixel 3a e 3a XL

Na última sexta-feira (26) uma imagem do suposto celular vazou na internet, o que reforçou a hipótese levantada sobre os lançamentos. No entanto, essa imagem não foi o suficiente para trazer à tona novas informações sobre o produto, apenas confirmando rumores. É importante ressaltar que nela ambos aparelhos aparecem do mesmo tamanho, o que certamente não corresponde à realidade.

Imagem mostra supostos smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL
Imagem mostra supostos smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL

 

Pela imagem é possível notar que os novos aparelhos devem ser similares ao modelo anterior, o Pixel 3, que contém bordas consideráveis, entradas para fones de ouvido na parte superior, porta USB-C na parte inferior e botões na lateral direita. 

Em relação às câmeras, o Pixel 3a e 3a XL devem ter apenas um sensor frontal. Essa questão difere dos modelos Pixel 3 e 3 XL comuns, que possuem duas câmeras frontais.

A parte traseira também deve contar com apenas uma câmera e sensor de impressões digitais - design semelhante aos modelos vendidos pela Google atualmente. Outra imagem vazada recentemente pelo blogueiro Evan Blass confirma essas teorias.

Alguns rumores indicam que os novos aparelhos vão contar com processador Snapdragon 670 ou Snapdragon 710, 4GB de RAM, além de tela de 5,6 polegadas para o Pixel 3a e 6 polegadas para o Pixel 3a Plus.

Imagem vazada do novo modelo da Google na versão roxa. Apesar do Photoshop reconhecer uma mistura das cores magenta e ciano, a cor se aproxima visualmente do branco
Imagem vazada do novo modelo da Google na versão roxa. Apesar do Photoshop reconhecer uma mistura das cores magenta e ciano, a cor se aproxima visualmente do branco

No quesito preço, as apostas são de que o Pixel 3a custe em torno de $500 enquanto o Pixel 3a XL $600, o que corresponde a R$1.964 e R$2.357, aproximadamente. Rumores indicavam que o aparelho estaria disponível na cor roxa. No entanto, em uma imagem divulgada por Evan Blass como sendo a versão colorida, isso não se confirma - apesar do Photoshop reconhecer a cor como uma mistura de magenta e ciano, a cor se aproxima visualmente do branco.