Nesta quarta-feira (10) a Samsung revelou mais um de seus dispositivos, o novo Galaxy A80. O aparelho se destaca pelo seu sistema de câmeras, principalmente porque a fabricante apresentou algo diferente desta vez, temos um maior aproveitamento de tela pois a câmera é retrátil e rotativa.

Sendo assim, ao ser ativada a câmera retrátil do Galaxy A80, o painel traseiro desliza de maneira automática, pois nele estão situadas as lentes. Além disso, também é possível girá-las para frente, para capturar uma selfie, por exemplo. Com isso, temos um aparelho da Samsung sem a presença de entalhe ou do furo na tela para agregar a câmera frontal.

O Galaxy A80 conta com uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e o leitor de impressões digitais embutido. Quanto ao hardware, temos um aparelho com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O novo modelo chega rodando o sistema operacional mais recente da Google, no caso, o Android Pie. Sua bateria é de 3.700 mAh, com suporte Super Fast Charging de 25 w. Porém, o dispositivo não conta com a entrada tradicional para fones de ouvido.

Em relação as câmeras, ele vem com câmera tripla sendo o sensor principal de 48 megapixels f/2.0 com uma lente grande-angular de 8 MP f2.2, além de uma câmera de profundidade tridimensional.

O Galaxy A80 vem com o modo Super Steady para vídeos, o qual serve para reduzir a tremedeira das gravações. O Scene Optimizer também está presente, este reconhece até 30 cenários diferentes para definir as configurações de captura. Agora, para identificar falhas de maneira automática antes de iniciar uma gravação, o A80 conta com o Flaw Detection.

Especificações Técnicas Samsung Galaxy A80

Samsung Galaxy A80

  • Telade 6,7 polegadas Full HD + (1,080 x 2,400) Super AMOLED, Novo Display Infinito
  • Processador: Snapdragon 730G Octa-Core (2,2 GHz Dual + 1,8 GHz Hexa)
  • RAM: 8 GB
  • Memória interna: 128 GB
  • Câmara traseirae dianteira: 48 megapixels f / 2.0 + 8 megapixels f / 2.2 ultra larga 123 ° + ToF
  • Bateria: 3.700 mAh Super Fast Charging 25W
  • SO: Android 9.0 Pie
  • Sensores biométricos: leitor de impressões digitais abaixo da tela
  • Cores: Ghost White (prata), Phantom Black (preto) e Angel Gold (rosa)
  • Dimensões: 165,2 x 76,5 x 9,3 mm

Disponibilidade e Preço

O Samsung Galaxy A80 estará disponível a partir de junho no Brasil, nas cores nas cores Ghost White (prata), Phantom Black (preto) e Angel Gold (rosa). Porém, não teve seu preço revelado para o mercado brasileiro. Já na Itália, o dispositivo também começa a ser vendido em junho com preço sugerido de € 679, cerca de R$ 2.923,87.

Contudo, a Samsung tem um evento agendado para está noite em São Paulo, em breve, saberemos qual será o preço a ser cobrado por ele aqui no Brasil.