Os novos aparelhos da fabricante Samsung serão apresentados oficialmente no dia 20 de fevereiro. No entanto, agora, com a proximidade da data eis que surgem na web as especificações dos aparelhos através de uma fonte anônima que a princípio trabalha para uma distribuidora da Samsung.

Entretanto, as informações foram divulgadas pelo site GSM Arena, com duas tabelas que foram enviadas pela fonte, supostamente oficiais da Samsung, as quais trazem as especificações completas dos aparelhos, sendo que o codinome Beyond 2 se refere ao Galaxy S10+, o Beyond 1 ao Galaxy S10 e o Beyond 0 ao Galaxy S10e.

Samsung Galaxy S10+

Conforme as informações do vazamento, a fabricante deve apresentar o Galaxy S10+ com uma tela AMOLED HDR+ de 6,3 polegadas com design Infinity -O sem a presença de notch com proporção 19:9. Além disso, ela teria proteção Gorilla Glass 6 e o sensor biométrico virá embutido.

Em relação as câmeras, ao que tudo indica a Samsung deve anunciar o Galaxy S10+ com triplo sistema de câmeras, sendo uma lente teleobjetiva de 12 MP com abertura de f/2,4 e função de zoom, estabilização óptica, e foco automático; uma lente grande-angular com abertura de f/1,5 com abertura dupla e estabilização óptica; uma lente grande-angular de 16MP com abertura de f/2,2 e foco fixo). Quanto as câmeras frontais, uma de 10 MP com abertura de f/1,9; uma de 8 MP com abertura de f/2,2 e suporte a foco automático de pixel duplo e selfies UHD.

A princípio também virá com o processador Exynos 9820 e bateria de 4.100 mAh. Porém, em países como Estados Unidos e China viria com Qualcomm Snapdragon 855.

Samsung Galaxy S10

Por outro lado, já o modelo Galaxy S10 virá com as especificações de tela do modelo S10+, mas no tamanho 6,1". Em relação ao sistema de câmeras o dispositivo também virá com triplo sistema de câmeras na parte traseira, porém, na parte frontal terá apenas um sensor de 10 megapixels e lente com abertura de f/1,9, com suporte a foco automático de pixel duplo e selfies UHD.

Especificações do Galaxy S10, S10 + e S10e
Especificações do Galaxy S10, S10 + e S10e

Sua bateria será de 3.400 mAh. Quanto ao processador, teremos, ao que indica o vazamento processador Exynos 9820 ou Snapdragon 855.

Samsung Galaxy S10e

Este por sua vez se difere dos demais pelo tamanho de tela, de 5,8 polegadas, porém, conta com as mesmas especificações de tela. Quanto a proteção, temos aqui Gorilla Glass 5, um pouco menor. O leitor biométrico, neste caso, está situado na lateral do aparelho.

Quanto as câmeras, neste modelo temos duplo sistema de câmeras na parte traseira, sendo uma lente grande-angular de 16 MP com abertura de f/2,2 e foco fixo e uma ultra grande-angular de 12 MP, e uma câmera frontal, mesma configuração do Galaxy S10.

Quanto ao processador, também chegará com opção de Exynos 9820 ou então, Snapdragon 855. Sua bateria seria de 3.100 mAh.

No entanto, os três modelos a serem revelados em breve contarão com suporte AR Emojis, live focus, figurinhas, efeito de color print, reconhecimento facial para destravamento da tela, efeito zoom, além de giro das câmeras frontais.

Além disso, ao que tudo indica os novos aparelhos da linha Galaxy S10 da Samsung serão os primeiros a contar com gravações com qualidade 4K por intermédio da câmera frontal. Entre outros detalhes, teremos a presença do sistema de som Dolby ATMOS, alto-falantes AKG, fones de ouvido, gravação de vídeos em super slow motion pelo dobro de tempo permitido no modelo Galaxy S9. Através de entrada USB-C também teremos suporte de carregamento rápido de bateria.

Contudo, teremos que aguardar até o dia 20 de fevereiro, quando os aparelhos da linha Galaxy S10 serão oficializados, para confirmarmos todos estes detalhes. Embora as informações, assim como a documentação tenha partido de uma fonte supostamente confiável, ainda não é possível afirmar que estas são as verdadeiras especificações dos novos dispositivos da Samsung.

Fonte: GSMArena