O Pocophone F1 foi revelado ao mercado em agosto de 2018 e desde então, vem chamando a atenção no segmento. O dispositivo traz boas especificações, como o processador da Qualcomm, o Snapdragon 845.

Agora, o smartphone passou pelos testes do DxOMark, para análise das câmeras. No dia 29 de janeiro o DxOMark revelou os resultados obtidos nos testes do aparelho da Poco, subsidiária da Xiaomi, no caso, o Pocophone F1. O dispositivo conseguiu 91 pontos na pontuação geral, sendo que foram obtidos 90 pontos na produção de vídeos e 92 na captura de imagens.

Entretanto, mesmo que o Pocophone F1 tenha ficado fora do top 20, ocupando o 22º lugar no ranking, ele fica posicionado à frente do Asus Zenfone 5 e atrás do Xiaomi Mi Mix 2S. O Huawei Mate 20 Pro, Huawei P20 Pro, iPhone XS Max, HTC U12+ e Galaxy Note 9 ocupam as cinco primeiras posições do famoso ranking DxOMark.

Resultados DxOMark
Resultados DxOMark

Para realizar a análise, o pessoal do DxOMark captura mais de 1500 imagens para avaliar. Além disso, são mais de 2 horas de vídeo em ambientes de laboratório, além das cenas externas e internas.

O DxOMark disse que "Capturando fotos, o dispositivo alcançou uma pontuação de 92 pontos, com suas principais vantagens sendo excelente desempenho de autofoco, belas imagens em flash e cores agradáveis ​​em todas as condições testadas. A exposição geralmente é precisa ao fotografar tanto em ambientes internos quanto externos. O Pocophone é capaz de bons resultados gerais em condições de iluminação bem equilibradas, com altos níveis de contraste, balanço de branco preciso e cores agradáveis."

Em contrapartida, ressaltou que "o Pocophone F1 mantém níveis razoáveis ​​de detalhes na maioria das condições de iluminação, mas as bordas finas não são tão bem definidas como em alguns dispositivos emblemáticos de concorrentes, e há uma notável perda de detalhes com pouca luz."

De acordo com os resultados do DxOMark, os 90 pontos obtidos nos vídeos, demonstram que o Pocophone F1 é um executor razoável para multimídia, pois apresenta um autofoco com bom rastreamento, embora o alcance dinâmico seja limitado e as exposições de alvos sejam um tanto quanto baixas em cenas claras.

Especificações Técnicas Pocophone F1

Pocophone F1
Pocophone F1
  • ProcessadorQualcomm SDM845 Snapdragon 845
  • GPUAdreno 630
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno com suporte a cartão MicroSD até 256 GB
  • TelaIPS LCD de 6.18 polegadas, com resolução 1080 x 2246 pixel
  • Câmera traseira dupla (12MP + 5MP) f/1.9 + f/2.0
  • Câmera frontal (20MP) f/2.0
  • Vídeo4K até 60fps (traseira) e Full HD, 30fps (frontal)
  • Bateria de4000 mAh

O Pocophone F1 pode ser encontrado nas principais varejistas brasileiras a partir de R$ 1.799.

Fonte: DxOMark