Na última quinta-feira (24) tivemos mais alguns detalhes revelados em relação aos novos dispositivos da Samsung, sobre os modelos Galaxy S10. Desta vez, as informações vêm diretamente do Brasil, isso porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomuniçãoes) homologou as baterias dos três próximos modelos da linha Galaxy S10.

Estamos nos referindo as modelos Galaxy S10E, conhecido como Galaxy S10 Lite, além dos Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. No entanto, com o surgimento do documento de homologação, os clientes da marca podem ficar surpresos pelo fato da bateria dos modelos listados como EB-BG970ABU (S10 Lite), EB-BG973ABU (S10) e EB-BG975ABU (S10 Plus) ser apenas de 3.000 mAh.

Caso isso venha mesmo a se confirmar no lançamento, será uma decepção e tanto, uma vez que se espera mais dos modelos que vão representar uma década desde o lançamento do primeiro Galaxy S. Para modelos flagships, certamente, a expectativa era maior.

Documento homologação Anatel.
Documento homologação Anatel.

Com base nos vazamentos recentes, para o modelo Galaxy S10 esperava-se uma bateria de 3.500 mAh, enquanto que para versão Plus acreditava-se em uma bateria de 4.000 mAh. Já o modelo Galaxy S10 Lite ficou dentro do que estava sendo esperado, no caso, uma bateria de 3.100 mAh.

Com isso, veremos realmente quais serão as baterias apresentadas no lançamento oficial. Vale ressaltar que existe a possibilidade de um pequeno erro na operação da Anatel, que pode ter copiado a bateria do Galaxy S10 Lite para os demais modelos. Mas, como a companhia acertou as baterias dos atuais Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus as chances de isso ter acontecido são mínimas.

Agora, caso os dispositivos sejam revelados no Brasil com essas baterias, seria uma estratégia da sul-coreana para baratear os custos dos aparelhos por aqui. Veremos, quando os smartphones forem revelados oficialmente no dia 20 de fevereiro.

Fonte: Slashleaks