Oficina da Net Logo

Samsung anuncia o Galaxy A9 no Brasil, por R$ 3.199

Samsung revela ao mercado de smartphones, o Galaxy A9, o primeiro aparelho com quatro câmeras traseiras. O Galaxy A9 estará disponível a partir desta semana nas principais varejistas do País.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

Nesta terça-feira (22) a Samsung anunciou ao mercado brasileiro o Galaxy A9, o primeiro smartphone com quatro câmeras traseiras, com foco no público que gosta de fotografar.

A Samsung ressalta que está disponibilizando ao mercado de dispositivos móveis, o seu primeiro smartphone com quatro câmeras traseiras, o primeiro no mundo todo, o Galaxy A9. O conjunto das quatro câmeras, vêm com:

  • Lente principal: O aparelho possui uma câmera de 24MP com abertura F1.7, que possibilita capturar imagens mais nítidas, em altíssima resolução, seja em ambientes com muita ou pouca luminosidade, como um parque ou balada, pois permite a entrada de mais luz automaticamente.
  • Lente de profundidade: A lente de profundidade possui 5MP (F2.2) que, no modo Foco Dinâmico, cria o chamado efeito bokeh, um dos recursos mais famosos e conhecidos entre os fotógrafos profissionais, que ajusta a profundidade de campo da imagem e permite, em um só comando, desfocar o fundo das fotos, em diferentes níveis de intensidade, antes ou após o clique, deixando em destaque na imagem apenas o tema em que o fotógrafo deseja ressaltar.
  • Lente ultra wide (grande angular): A lente ultra wide possui 8MP e 120º, que permite que o usuário capture o mundo em sua plenitude e sem limites. Essa lente possibilita que o usuário tenha um campo de visão mais amplo, com fotos mais expansivas, já que sua abertura se parece com o que o usuário vê com seus próprios olhos.
  • Lente de zoom óptico: O Galaxy A9 possui câmera com zoom óptico de 2x para tirar fotos nítidas mesmo que à distância. Com 10 MP, as fotos tiradas com a lente zoom possuem mais detalhes.

Além disso, o smartphone também reconhece automaticamente 19 tipos de cenas e otimiza as configurações de cores para se adequar ao conteúdo, seja uma paisagem noturna, um campo de flores ou seu prato predileto.

O Galaxy A9 pode detectar três falhas comuns nas fotos - olhos fechados, imagem borrada e iluminação de fundo excessiva – emitindo um alerta imediato para que se tenha a oportunidade de refazer a pose e ter o click perfeito.

Selfies

Para os fãs de selfies, o Galaxy A9 possui uma poderosa câmera frontal de 24 MP além de contar com o recurso Pro Lighting para selfies, que coloca efeitos de iluminação de estúdio nas fotos, melhorando o cenário e qualidade das fotos.

O usuário também consegue personalizar as imagens com auxílio dos filtros de realidade aumentada. Também é possível criar emojis AR, avatares 2D exclusivos, com suas características reais.

💡 Veja os melhores celulares da Samsung para comprar.

Design & Display

Com design em metal e vidro, o Galaxy A9 é elegante, com curvas ergonômicas que garantem uma pegada confortável nas mãos. A novidade chega com três opções de cores- azul, preto e rosa- com efeito dégradé, para que o usuário possa escolher a que mais combina com o seu estilo.

Galaxy A9Galaxy A9

O smartphone possui Display Infinito Super AMOLED de 6,3 polegadas. O consumidor também poderá desfrutar de uma experiência muito mais imersiva, com a tecnologia de áudio Dolby Atmos, que fornece um som que se move ao redor do usuário, para que ele se sinta realmente dentro da cena.

Há ainda recursos de segurança como reconhecimento facial e o sensor de impressões digitais, que fornecem proteção de alto nível e ainda mais conveniência.

O Galaxy A9 possui 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de memória RAM, podendo ser expansíveis até 512 GB com cartão microSD, ou seja, muito mais espaço para instalar jogos, aplicativos e salvar fotos. Além disso, conta com três slots, para que o usuário possa utilizar um cartão microSD, bem como dois cartões SIM.

👉 Leia a nossa opinião sobre o Galaxy A9.

Samsung Galaxy A9 (2018)Especificações completas
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 660
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB
  • Armazenamento Extra: 512 GB
  • Câmera Frontal: 24 MP
  • Câmera Traseira: 24 MP, 10 MP, 8 MP e 5 MP
  • Display - Tamanho: 6,3
  • Display - Tecnologia: Super AMOLED
  • Display - Resolução: 2220 x 1080
  • Bateria: 3800 mAh
  • Proteção IP68: Não tem

O smartphone também traz recursos que tornam a vida mais prática e segura como o Dual Messenger, que possibilita duplicar os aplicativos de mensagens e redes sociais elegíveis; e o recurso de segurança Pasta Segura, na qual o consumidor pode proteger arquivos privados como fotos, vídeos, aplicativos, documentos e dados pessoais em um local seguro e criptografado.

O Galaxy A9 apresenta bateria de 3.800 mAh e o modo de economia de energia, que simplifica a interface e limita o uso de aplicativos, estendendo o tempo de uso.

Os usuários do Galaxy A9 também poderão desfrutar do Samsung Health, que ajuda a monitorar a atividade física e disponibiliza outras estatísticas de saúde, e do Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da Samsung.

Além disso, o smartphone é compatível com os wearables Samsung, como os smartwatches que, entre outras funcionalidades, oferecem acompanhamento detalhado de informações nutricionais, exercícios e monitoramento cardíaco.

Disponibilidade

O Galaxy A9 estará disponível a partir desta semana nas principais varejistas do País, bem como nas lojas online e físicas da Samsung com preço sugerido de R$ 3,199.

Assista ao nosso último vídeo: