A Samsung teria iniciado a produção em massa de monitores Infinity-O. Estes são displays OLED com um orifício para a câmera frontal que alguns dizem que a empresa usará no Galaxy S10.

De acordo com relatórios da ETNews, a Samsung atualizou suas instalações de fabricação para a produção do monitor Infinity-O, e se realmente as informações forem precisas, tudo indica que o Galaxy S10 estará pronto para o seu lançamento que deve ocorrer em março de 2019.

A principal vantagem deste tipo de tela da Samsung é que a mesma aumenta a relação de tela para o corpo de seu telefone sem adicionar um mecanismo de deslizamento ou um entalhe. Os flagships atuais da Samsung abrigam a câmera no painel superior, dando a elas faixas maiores que competem com outros flagships Android

A desvantagem do buraco é que, embora provavelmente seja menor do que a maioria dos entalhes, ele ainda obstruirá uma parte da tela. Além disso, enquanto alguns telefones incluem software para ocultar entalhes na barra de status, para usuários que não gostam da aparência, isso pode ser mais difícil de conseguir com o recorte do visor Infinity-O devido ao seu posicionamento.

Imagem do susposto Galaxy S10
Imagem do susposto Galaxy S10, tela Infinity-O

Com isso em mente, os rumores do Infinity-O não correspondem necessariamente ao que ouvimos anteriormente sobre o telefone, ou seja, que a versão mais sofisticada poderia ter uma configuração de câmera frontal dupla ou sensores 3D. Ambos os recursos necessitarão de mais de um furo no visor para funcionar.

Com isso, a Samsung só pode usar o display Infinity-O na versão do Galaxy S10 com apenas uma câmera frontal. Alternativamente, a Samsung poderia ter conseguido uma maneira de colocar uma das câmeras sob a tela, mas embora isso seja algo em que a Samsung está trabalhando, acredita-se que a empresa ainda não tenha dominado a tecnologia.

Vale ressaltar que estas informações foram obtidas com base em rumores, o que significa que a versão final do dispositivo pode tomar rumos diferentes até o seu lançamento.

 Fonte: AndroidAuthority