A Sony Mobile irá apresentar no decorrer da IFA 2018, maior evento de tecnologia da Europa, o seu novo smartphone, o Xperia XZ3. A novidade será divulgada em detalhes ao público já a partir do primeiro dia do evento, que acontece de 31 de agosto a 5 de setembro em Berlim, na Alemanha.

De acordo com a fabricante, o smartphone foi projetado para reunir toda a expertise da Sony Mobile em transmissão de imagens, áudios e jogos. O novo smartphone top de linha da marca será revelado amanhã (31) ao mercado, com um design moderno, elegante e com recursos capazes de proporcionar uma experiência visual ainda melhor ao usuário, conforme antecipa a Sony.

Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, diz "O XZ3 não é apenas bonito de se ver, ele está repleto de tecnologias de ponta pensadas para que as pessoas possam desfrutar de conteúdos de alta qualidade e que proporcionam uma verdadeira experiência imersiva e acessível na palma da mão".

Xperia XZ3
Xperia XZ3

O Xperia XZ3 possui display OLED HDR de 6 polegadas na proporção 18:9, com vidro 3D curvo na frente e verso que combina com o corpo do dispositivo, trazendo um design sem bordas e elegante. De acordo com a Sony, a estrutura metálica em alumínio, apesar de mais fina, com 3 mm, não compromete em nada a durabilidade do produto.

O novo smartphone Xperia XZ3 conta com tecnologias premiadas, como a da TV OLED Bravia da Sony, que oferece contraste e clareza superior e cores vibrantes que tornam conteúdos, como filmes e séries ainda mais incríveis de se ver.

Outro recurso presente, o X-Reality, ajuda a converter formatos SRD para HDR (High Dynamic Range), mas mantendo a alta qualidade das imagens e excelente resolução mesmo em interfaces on-line.

A experiência em áudio da Sony também reforça a proposta de entretenimento imersivo, a começar pelos alto-falantes S-Force Front Surround Sound que agora, mais poderosos, entregam 20% de volume superior. Além disso, conta com DSEE HX, que aprimora o som e com o LDAC, que assegura ótimos áudios dispensando os fios. O Dynamic Vibration System, por fim, dá continuidade aos itens que tornam o produto ainda mais atrativo.

O modelo é resistente à água, com certificação Corning Gorilla Glass 5 e IP65/ IP68. O Xperia XZ3 está disponível nas cores preta, prata, verde escuro e vermelho.

O XZ3 também introduz uma nova interface ao usuário que, por meio de inteligência artificial, facilita o acesso do mesmo aos aplicativos favoritos. Basta um toque duplo nas laterais do smartphone para que o XZ3 mostre, de forma inteligente, quais aplicativos o usuário desejar usar. A seleção automática evita o scroll e traz um ganho considerável de tempo.

Câmera avançada Motion Eye

O XZ3 também chegará com um novo recurso que prepara a câmera do smartphone para tirar fotos a qualquer instante. O lançamento inteligente, juntamente com os demais, que incluem funções como Auto Superior, Captura Preditiva, Autofoco Preditivo e Obturador Sorriso, garantem que a câmera do XZ3 consiga capturar ótimas fotos. Vale reforçar que apenas a câmera Motion Eye da Sony oferece gravação 4K HDR Movie para gravações de qualidade profissional e Full HD de 960FPS Super Slow Motion para a captura de quadros mais lentos e dramáticos.

O smartphone possui uma câmera principal de 19MP e uma câmera frontal de 13MP, para selfies, com recursos criativos e de beleza. Outro recurso presente no aparelho é o Advanced 3D Creator, que permite que os usuários adicionem expressões faciais em suas imagens, tornando-as ainda mais realistas.

Desempenho

O Xperiz XZ3 será revelado com processador Qualcomm Snapdragon 845, oferecendo aos usuários conexões mais velozes, a 1,2 Gbps. Além disso, o smartphone conta com uma bateria capaz de aguentar um dia todo de uso para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva e sem interrupções ao usuário.

"Esse feito é possível porque a bateria do XZ3 apresenta alguns recursos, como o Modo Stamina, o Smart Stamina, tecnologia Battery Care e Qnovo Adaptive Charging que ajudam a manter a vida útil da bateria por mais tempo", ressalta Ana.

Uma gama de capas Style Cover Touch SCTH70 e Style Cover Stand SCSH70 estarão disponíveis em diversas cores, bem como alguns acessórios de carregamento e áudio, como carregador sem fio WCH20, open-ear Stereo Headset STH40D, 2-way Style USB Audio & Bluetooth® Headset SBH90C e cabo USB 2 em 1 Tipo-C EC270.

Sony Xperia XZ3 - Veja aqui a ficha técnica completa