O Galaxy Note 8, da Samsung, chegou com duas câmeras principais na horizontal. O Galaxy S9 Plus, porém, foi lançado com as duas câmeras principais na vertical. A expectativa agora é para o lançamento do smartphone Galaxy Note 9. Rumores indicam que a empresa ainda não decidiu sobre como se posicionar em relação a câmera dupla do phablet.

Conforme a revelação, a Samsung ainda está em dúvida entre duas configurações: Usar uma bateria maior no Galaxy Note 9 e com duas câmeras principais na horizontal; ou uma bateria menor, com duas câmeras traseiras na vertical. Caso a companhia opte pela primeira opção, a Samsung deverá usar o Galaxy Note 9 e uma bateria de 4.000 mAh, já na segunda opção o tamanho cai para 3.500 mAh.

Para completar, outra informação divulgada recentemente é que o Galaxy Note 9 terá um quinto botão físico. A companhia, com o Galaxy S8, resolveu incluir em seus smartphones top de linha um quarto botão dedicado para a assistente virtual Bixby, o que dividiu opiniões dos usuários. No Galaxy Note 9 a empresa deverá inserir um novo botão, sem definição ainda.

Galaxy Note 8
Galaxy Note 8

Alguns rumores que chegam da Coreia do Sul indicam que tal botão ficará posicionado na parte inferior da lateral do aparelho e terá a função de realizar a captura de tela ou mesmo tirar uma foto. A última opção parece ser a mais plausível, e se realmente for, será bastante comemorada pelos usuários.

A Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto, sendo assim, não podemos confirmar a veracidade das informações. Nos próximos meses, quando iniciar a produção do Galaxy Note 9, novas imagens e informações deverão surgir na web. O que nos resta é aguardar pelas novidades.

E você, aprovou o suposto novo botão que poderá surgir no aparelho? E sobre as câmeras, prefere na vertical ou horizontal?   

Assista ao review do Galaxy Note 8