A grande maioria dos smartphones que chegam ao mercado atualmente contam com certificação para resistência à água. Porém, isso não significa que se ficarem por muito tempo submersos na água que vão resistir e não serão afetados por isso. Geralmente, a fabricante informa qual é a certificação que acompanha o aparelho e o tempo que pode ficar embaixo da água.

Porém, um dos smatphones que provou ser muito resistente ao contato com à água é o iPhone X, isso porque o youtuber Dallas, do canal Man + River, gravou um vídeo do seu achado no rio, ele encontrou um iPhone X que estava submerso por duas semanas no rio.

Segundo informações do site iPhone Arena, o youtuber caçador de tesouros em rios, após retirar o aparelho da água, teria o deixado secando por três dias para que o dispositivo pudesse voltar a funcionar normalmente. Posteriormente, o youtuber acabou conseguindo entrar em contato com a proprietária do iPhone, Alyssa, onde acabou por descobrir que o aparelho havia caído no rio há mais de duas semanas.

Isso mesmo, o iPhone X teria ficado submerso esse tempo todo na água e ao ser religado saiu funcionando normalmente. Vale ressaltar que de acordo com informações do Youtuber, ele não tinha nenhuma capinha protetora à prova d´água.

O iPhone X conta com certificação IP67, para manter os componentes internos seguros com exposição de 30 minutos na água a uma profundidade máxima de um metro. Sendo assim, com este acontecimento, isso prova que o tempo em que pode permanecer submerso na água é muito maior.

Agora, caso você seja dono de um iPhone X, não é recomendado que você faça isso com seu aparelho, pode ser que você não tenha mesma sorte e acabe danificando o seu dispositivo, não é mesmo?