Nesta semana, duas notícias sobre o OnePlus chegaram ao público: os estoques do OnePlus 5T esgotaram completamente pelo mundo todo no dia 26. Ao que no dia seguinte, 27, apareceram imagens do que pode ser o OnePlus 6, o novo top de linha da marca. A imagem foi divulgada no Twitter pelo famoso jornalista da VentureBeat que é o responsável por trazer as mais atualizadas notícias sobre o mundo mobile.

Na imagem, é possível notar a traseira do smartphone, e nele ainda existe o plugue para fones de ouvido de 3,5 mm com o sensor biométrico ao lado, de um formato mais quadrado. Todo o design da traseira difere do modelo atual 5T. O que mais chama a atenção certamente é a estética do aparelho, pois sua traseira apresenta o que se poderia chamar de capa, com uma textura diferente do que o usual.

Esta textura parece inicialmente ser feita de madeira ou metal escovado. A OnePlus tem o costume de produzir esse tipo de acabamento incomum, sendo que não é a primeira vez que iria lançar um produto seu com acabamento em opções de material mais natural na traseira do telefone, como o Lava Red e o SandStone.

Além do vazamento feito pelo jornalista Evan Blass, surgiu na web um teste de benchmark identificado pelo GeekBench com o número de modelo "NS P7819". Este modelo supostamente seria o OnePlus 6, sendo que este número de modelo já encontrava-se vazado na internet, com as mesmas suspeitas de ser o novo modelo da OnePlus.

Modelo que aparece em teste de Benchmark pode ser a parte frontal do OnePlus 6.
Modelo que aparece em teste de Benchmark pode ser a parte frontal do OnePlus 6.

Nesta imagem é possível ver a parte da frente do dispositivo, e nela pode-se reconhecer o famigerado notch, o entalhe criado pelo iPhone X e copiado por muitas outras fabricantes, o fato não agradou muita gente. Se for verdade, será que o detalhe iria desestimular o público?

Por fim, no teste de benchmark o modelo foi colocado ao lado do novo Samsung Galaxy S9, modelo top de linha da empresa coreana. Os impressionantes números mostram que o S9 fica ligeiramente para trás do suposto OnePlus 6. Isso que os dois aparelhos possuem o mesmo chipset.

O teste mostra a diferença entre o suposto OnePlus 6 e o Samsung Galaxy S9.
O teste mostra a diferença entre o suposto OnePlus 6 e o Samsung Galaxy S9.

Pela web, comenta-se que o preço do aparelho poderia ficar em torno de 605 Euros. As especificações do que pode ser o novo OnePlus estão no link do teste, aqui. Conte para nós qual a sua opinião!