Há alguns dias os usuários do OnePlus 5 comemoravam o anúncio da OnePlus, que começará a distribuir a primeira versão estável do Android Oreo para o flagship da empresa.

Prontamente os usuários passaram a atualizar seu dispositivo, esperando uma experiência de uso ainda melhor. Porém, não foi bem isso que aconteceu. E a empresa acaba de anunciar em seu fórum oficial que irá suspender o update com o OxygenOS 5.0 por tempo indeterminado.

Anuncio feito no fórum da OnePlus.
Anuncio feito no fórum da OnePlus.

A atualização que pesava pouco mais de 1,5 GB estava causando um efeito negativo no desempenho dos aparelhos. O motivo para a suspensão nas atualizações foi por bugs, tanto no launcher, modo silencioso automático, vida útil da bateria comprometida, entre diversos outros.

A boa notícia para os usuários do One Plus 5 é que a versão 5.0.1 do OxygenOS, já corrige os bugs mencionados acima, porém ela foi recentemente liberada para a fase de testes beta, então ainda vai demorar um pouquinho para chegar a todos os usuários.

A atualização 5.0.1 ainda traz o recurso de "desbloqueio facial", para o OnePlus 5T. Mas os usuários ainda vão ter que aguardar mais um tempo para conseguirem desfrutar do sistema operacional móvel da Google, sem terem lentidão ou bugs.