De acordo com novos dados publicados nesta semana pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, um em cada três usuários de smartphones (33%) assina algum serviço de streaming em que o acesso seja feito através de celular.

Os dados coletados revelam que houve um crescimento considerável se comparado ao ano anterior, em que o índice foi de 24%. A pesquisa também conseguiu mostrar um aumento de confiança dos usuários nos serviços de streaming. Entre os serviços mais citados pelos assinantes estão o Netflix, Spotify e Deezer. Veja o nosso especial com os lançamentos semanais da Netflix.

"É um avanço significativo em 12 meses. Os três registraram crescimento em um ano. O Netflix, que era assinado um ano atrás por 63% dos internautas que pagam por entretenimento móvel, agora subiu para 67%. E o Deezer, de 5% para 7%. Mas o destaque ficou com o Spotify, que deu um salto de 21% para 29% em 12 meses", disse Fernando Paiva, coordenador de conteúdo da pesquisa.

Spotify entre os serviços mais usados em smartphones no Brasil
Spotify entre os serviços mais usados em smartphones no Brasil

O resultado da pesquisa mostra que existe um crescimento constante dos serviços de streaming no mercado brasileiro. Conforme os realizadores, o estudo foi feito com cerca de 1.931 internautas brasileiros que possuem smartphone ao longo de todo o mês e abril. Assim que a soma supera 100% é porque a pesquisa permite que o entrevistado possa citar até três serviços de entretenimento móvel que assine. Os dados em questão possui validade estatística e o grau de confiança é de 95%.

Como resultado podemos perceber que os brasileiros estão seguindo uma tendência mundial, ou seja, aderir cada vez mais aos serviços de streaming. A maior adesão dos serviços de streaming mostra que a concorrência entre as empresas deverá aumentar no mercado de áudio, o que envolve o Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube Music. No que diz respeito aos vídeos, o Netflix reina absoluto.

O relatório completo pode ser baixado através deste site.

E você, costuma usar algum serviço de streaming? Relate sua experiência.