Netflix, Spotify e Deezer são os serviços mais usados no celular

Os dados coletados revelam que houve um crescimento considerável se comparado ao ano anterior, em que o índice foi de 24%.

Netflix, Spotify e Deezer são os serviços mais usados no celular

De acordo com novos dados publicados nesta semana pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, um em cada três usuários de smartphones (33%) assina algum serviço de streaming em que o acesso seja feito através de celular.

Os dados coletados revelam que houve um crescimento considerável se comparado ao ano anterior, em que o índice foi de 24%. A pesquisa também conseguiu mostrar um aumento de confiança dos usuários nos serviços de streaming. Entre os serviços mais citados pelos assinantes estão o Netflix, Spotify e Deezer. Veja o nosso especial com os lançamentos semanais da Netflix.

"É um avanço significativo em 12 meses. Os três registraram crescimento em um ano. O Netflix, que era assinado um ano atrás por 63% dos internautas que pagam por entretenimento móvel, agora subiu para 67%. E o Deezer, de 5% para 7%. Mas o destaque ficou com o Spotify, que deu um salto de 21% para 29% em 12 meses", disse Fernando Paiva, coordenador de conteúdo da pesquisa.

Spotify entre os serviços mais usados em smartphones no Brasil
Spotify entre os serviços mais usados em smartphones no Brasil

O resultado da pesquisa mostra que existe um crescimento constante dos serviços de streaming no mercado brasileiro. Conforme os realizadores, o estudo foi feito com cerca de 1.931 internautas brasileiros que possuem smartphone ao longo de todo o mês e abril. Assim que a soma supera 100% é porque a pesquisa permite que o entrevistado possa citar até três serviços de entretenimento móvel que assine. Os dados em questão possui validade estatística e o grau de confiança é de 95%.

Como resultado podemos perceber que os brasileiros estão seguindo uma tendência mundial, ou seja, aderir cada vez mais aos serviços de streaming. A maior adesão dos serviços de streaming mostra que a concorrência entre as empresas deverá aumentar no mercado de áudio, o que envolve o Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube Music. No que diz respeito aos vídeos, o Netflix reina absoluto.

O relatório completo pode ser baixado através deste site.

E você, costuma usar algum serviço de streaming? Relate sua experiência.

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Car Thing: Hardware do Spotify permitirá controlar o spotify via voz
Celulares

Car Thing: Hardware do Spotify permitirá controlar o spotify via voz

O Spotify começará nas próximas semanas a testar publicamente seu primeiro hardware: um assistente inteligente controlado por voz para carros, destinado a ajudar o Spotify a aprender como as pessoas consomem áudio enquanto dirigem.

Como comprar um fone de ouvido sem fio (Bluetooth) para seu smartphone
Celulares

Como comprar um fone de ouvido sem fio (Bluetooth) para seu smartphone

Se você acabou de comprar um celular novo, foi curtir um som no Spotify ou qualquer outro serviço e percebeu que seu smartphone não tem entrada para fone de ouvido 3.5mm (tradicional), veja Como comprar um fone de ouvido sem fio (Bluetooth) para seu smartphone.