O Razer Phone, um smartphone desenvolvido para o público gamer foi anunciado a poucos meses, o que pode ter despertado o interesse em outras companhias em desenvolver um smartphone voltado para jogos.

Uma das empresas que supostamente estaria trabalhando para apresentar um modelo dedicado ao gamers é a Xiaomi. O smartphone da fabricante chinesa que estaria sendo preparado para este público apareceu em teste de benchmark do AnTuTu sob o código "BlackShark", porém alguns rumores em torno do assunto apostam que o resultado do teste se refere ao Mi Mix 2s e não há um smartphone gamer.

 

Testes de benchmark
Testes de benchmark

De acordo com o teste podemos visualizar um dispositivo com processador Snapdragon 845, 8 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Quanto ao sistema operacional, o smartphone conhecido até o momento como "BlackShark" deve vir com Android 8.0 Oreo com interface da MIUI 9.

Contudo, alguns comentários indicam se tratar do Mi Mix 2s, o smartphone que aparece neste testes de benchmark do AnTuTu. Porém, somente saberemos se realmente se trata do um smartphone gamer ou do Mi Mix 2s, ou então, de ambos, assim que o dispositivo for anunciado oficialmente pela fabricante chinesa.

Caso a Xiaomi venha mesmo a apresentar, na MWC 2018, um dispositivo voltado para os amantes de games, o número de opções neste segmento deve aumentar consecutivamente conforme o comportamento deste mercado.