Recentemente, o patch de segurança foi liberado no Galaxy C7, e agora, dois dispositivos intermediários da fabricante também vão receber a atualização de segurança de dezembro, o Galaxy A3 e o Galaxy J3, ambos modelos de 2017.

No entanto, a atualização está sendo liberada de forma gradual, até o momento somente os smartphones da Itália, Camboja e Equador receberam a nova atualização. O patch de segurança de dezembro traz correção de 10 vulnerabilidades nos dispositivos da Samsung, as quais acometeram os aparelhos ao logo deste ano. Além destas, a atualização conta com outras 11 correções críticas e de falhas comuns (CVE) do Android, visando solucionar problemas de nível moderado até as falhas mais graves.

Galaxy A3
Galaxy A3

Sendo assim, o ultimo pacote de atualizações deste ano segue com o padrão dos meses anteriores, como novos recursos para Experience ou para TouchWiz, sendo que o foco da fabricante Samsung com estes pacotes mensais é garantir maior segurança aos usuários Android.

Vale salientar que estes dois modelos de smartphones, o Galaxy A3 e o J3, ficaram sem receber nenhuma atualização por meses. Entretanto, está atualização de dezembro que chega aos dois modelos, vai garantir maior segurança e proteção do sistema operacional Android.

Para conferir se o seu dispositivo já está com a atualização disponível, acesse a opção "Atualização de Software" ou então, aguarde até receber uma notificação via OTA (Over-the-Air).

Samsung Galaxy A3 - Veja aqui a ficha técnica completa