O OnePlus 5T é anunciado com o mesmo hardware do seu antecessor OnePlus 5 que foi anunciado em junho deste ano, porém com um novo design com tela de 6 polegadas com bordas menores.

O novo smartphone da OnePlus chega com tela de 6 polegadas Optic AMOLED com resolução 2160x1080 pixels na proporção 18:9, além de proteção Gorilla Glass 5. Como a tela ocupa quase toda parte frontal do dispositivo, o botão físico de início não existe mais e o leitor de impressões digitais foi parar na parte traseira.

OnePlus 5T chega com o mesmo hardware do seu antecessor
OnePlus 5T chega com o mesmo hardware do seu antecessor

O modelo OnePlus 5T chega com as mesmas especificações técnicas de seu antecessor com processador Snapdragon 835, com opções de 6 ou de 8 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. O dispositivo não conta com entrada para microSD, sua bateria é de 3.300 mAh que conta com a tecnologia Dash Charge de 20 watts que em meia hora consegue atingir uma recarga de 58%.

Quanto ao sistema de câmeras o dispositivo conta com uma câmera frontal de 16 megapixels que conta com o sensor para reconhecimento facial para desbloqueio do aparelho. Já na parte traseira temos dois sensores, um de 20 e outro de 16 megapixels ambos com abertura de f/1.7 para conseguir obter fotos com melhor qualidade mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Além disso, segundo informa a fabricante, a estabilização eletrônica de imagem também melhorou em filmagens.

Seu sistema opracional é OxygenOS baseado no Android 7.1.1 Nougat com atualização garantida para o Oreo. O dispositivo será vendido na América do Norte, Europa e Índia a partir do dia 21 de novembro com preço sugerido de US$ 499 para versão de 64 GB e de US$ 559 para versão de 128 GB de armazenamento interno.