Na quinta -feira (02) a HTC anunciou o seu novo smartphone top de linha , o U11 + com tela de 6 polegadas com resolução Quad Core HD (2880 X 1440) pixels e proporção 18:9. Um aparelho quase sem bordas, semelhante ao U11 com display de 5,5 polegadas.

HTC U11+
HTC U11+

Quanto ao hardaware o dispositivo conta com processador Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, ou então, uma outra opção com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de suporte a cartão microSD de até 2 TB.

Além disso, o leitor de impressões digitais está na parte traseira, logo abaixo da câmera principal de 12 megapixels com estabilização óptica de imagem. A câmera frontal é de 8 megapixels. O HTC U11+ ainda conta com certificação IP68 para contato com água e poeira e uma bateria de 3.930 mAh, com suporte de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

O smartphone da HTC já vem com o novo sistema operacional Android 8.0 Oreo de fábrica com HTC Sense. Os usuários do novo smartphones terão o auxílio de três assistentes: o HTC Sense que analisa o seu comportamento e o seu dia a dia para oferecer sugestões, além do Google Assistente e Amazon Alexa.

Edge Sense
Edge Sense

O dispositivo também vem com o Edge Sense que é ativado ao pressionar as bordas do aparelho, através dele é possível configurar vários atalhos, além de abrir aplicativos, tirar fotos e acionar um novo menu radial com diversos atalhos.

Como o U11+ não conta com a entrada de 3,5 mm, a HTC disponibilizou um fone de ouvido USonic com cancelamento de ruído que se encaixa na porta USB Type-C. O aparelho também conta com suporte a tecnologias de áudio sem fio como Bluetooth 5, Qualcomm AptX HD e Sony LDAC. Além disso, os alto-falantes frontais agora atingem um volume 30% maior.

O HTC U11+ será lançado inicialmente na Europa e na Ásia, porém não nos Estados Unidos. O smartphone será comercializado na cor preta e a versão de 6 GB de RAM com 128 GB de memória interna deve custar EUR 799, o equivalente a R$ 3.000. Em 2018, a companhia irá disponibilizar no mercado uma versão com a traseira semitranslúcida.