Pesquisa revela dados relacionados ao tempo gasto em smartphones

Os dados mostram que ao longo dos dez anos, os smartphones passaram a ser os dispositivos mais usados pelas pessoas se comparado com qualquer outro.

Por | @oficinadanet Smartphones

Conforme uma pesquisa publicada pela Counterpoint Technology Market Reasearch (Centro de Pesquisa de marketing da tecnologia Counterpoint), aproximadamente metade dos usuários de smartphone passam ao menos 5 horas em seu dispositivo móvel, já 26% ficam mais que 7 horas.

Os dados mostram que ao longo dos dez anos, os smartphones passaram a ser os dispositivos mais usados pelas pessoas se comparado com qualquer outro. Nos Estados Unidos, cerca de 370 bilhões são gastos em novos smartphones todos os anos.

Pesquisa revela dados relacionados ao tempo gasto em smartphones.Pesquisa revela dados relacionados ao tempo gasto em smartphones.

Leia também:

Para completar, a pesquisa mostrou que os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, gastam mais tempo em aparelhos móveis se comparados aos desenvolvidos. Na Malásia, por exemplo, 55% das pessoas ficam cerca de 5 horas nos telefones, já no Japão, 43% ficam no máximo, três horas.

Os motivos para passar tanto nos dispositivos móveis incluem: uso de internet, incluindo as redes sociais (64%), em seguida os jogos (62%), chamadas de voz (55%) e troca de mensagens (54%).

A Counterpoint disse ainda que a média de tempo gasto para as pessoas trocarem os seus smartphones a nível global é de 21 meses. O México é o país que mais troca, com tempo de 18 meses. Já o Japão é o que demora mais, 26 meses. Em relação ao valor aplicado, os mercados desenvolvidos gastam mais dinheiro em seu dispositivo móvel.

No total, o estudo avaliou 3.500 pessoas em todos os continentes, com participantes entre 15 e 45 anos. Fatores como idade, gênero, e questões sociais foram levando em conta.

Mais sobre: smartphone brasil internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo