O Sony Xperia XZ Premium é o segundo smartphone a contar a contar com o suporte da Netflix para transmissão de vídeos em HDR (High Dynamic Range). O primeiro dispositivo a trazer a novidade foi o LG G6.

O serviço de streaming suporta dois padrões diferentes de HDR: Dolby Vision e HDR10. O G6 consegue trabalhar com os dois padrões, enquanto que o Xperia XZ Premium suporta apenas a tecnologia HDR10, a padrão.

Dispositivo da Sony conta com tecnologia HDR10

Dispositivo da Sony conta com tecnologia HDR10

Sendo assim, os donos de Xperia XZ necessitam fazer o download da versão mais recente do aplicativo da Netflix. Além de assinar uma conta Premium e ter acesso a internet com velocidade de 25 Mega ou mais.

O smartphone Xperia XZ Premium conta com tela de 5,6 polegadas com resolução de 4K, proteção Gorilla Glass 5. A câmera vem com tecnologia Motion-Eye e o sistema de câmera lenta em 960 quadros por segundo.

O Xperia XZ Premium ganhou o prêmio de melhor smartphone na MWC 2017. Conta com processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, câmeras de 19MP e frontal de 13MP.

O dispositivo começou a ser vendido em julho no mercado brasileiro e custa aproximadamente RS 3.999.