O Skype, há pouco tempo, trouxe, algumas novidades do Fluent Design para o aplicativo no Windows 10, já para Android a Microsoft adicionou uma nova funcionalidade e também elementos do Material Design.

A novidade da vez é que a gigante de Redmond começa a testar em fase Beta a criptografia ponta-a-ponta no mensageiro. Até então, apenas usuários insiders contam com o acesso ao recurso, que está disponível no aplicativo para Android, iOS e também na versão desktop.

Skype recebe criptografia de ponta a ponta.
Skype recebe criptografia de ponta a ponta.

A Microsoft diz que as conversas através do Skype irão se tornar mais seguras para os usuários. Veja a nota da companhia de Redmond:

"Experimente selecionando "Nova conversação privada" no menu ou no perfil do destinatário. Depois que o destinatário aceitar seu convite, todas as chamadas e mensagens nessa conversa serão criptografadas de ponta a ponta até que você opte por acabar com isso. Você só pode participar de uma conversa privada a partir de um único dispositivo por vez. Você pode alternar a conversa para qualquer um dos seus dispositivos, mas as mensagens que você envia e recebe serão vinculadas ao dispositivo que você está usando no momento."

A empresa diz que a criptografia do Skype usa o protocolo Open Whisper Systems para proporcionar segurança nas conversas. Vale mencionar que, por enquanto, apenas usuários Beta podem usufruir do recurso, porém, em breve, estará disponível para todos.