Uma nova atualização do Skype vai beneficiar quem gosta de criar conteúdo para a internet e não possui os equipamentos para isso. Essa atualização vai trazer recursos de gravação de vídeo e áudio, que servem tanto para emissoras quanto para streamers e vloggers. Tudo ficou mais fácil agora, pois os usuários podem salvar os podcasts e as transmissões ao vivo sem ter que aderir a equipamentos caros de estúdio adicional, e mesmo assim, manter a qualidade.

O recurso será apresentado pela primeira vez em Las Vegas, onde a equipe da Microsoft que é responsável pelo Skype, vai receber um Emmy Award de Tecnologia e Engenharia. No evento, que acontece a partir de hoje até o dia 12, será anunciado a próxima inovação, que segundo a Microsoft, vai colocar a criação de conteúdo no centro do aplicativo Skype for Desktop.

O nome do aplicativo é Skype for Content Creators, e ficará disponível para as plataformas Windows 10 e Mac. Para começar a gravar de maneira direta, basta selecionar o software habilitado para NDI, como Wirecast, Xsplit e Vmix.

Assim como no Adobe Premier Pro e Adobe Audition, estará disponível na edição preview do aplicativo a ferramenta que autoriza importar a gravação de modo mais fácil a programa de terceiros. O aplicativo também torna possível aos produtores de conteúdo customizar a aparência da chamada, para que o usuário possa criar uma programação ao vivo para várias pessoas, como na imagem a seguir:

Os usuários poderão personalizar a aparência da chamada.
Os usuários poderão personalizar a aparência da chamada.

O aplicativo promete que todos os integrantes da ligação terão feeds limpos, isso porque o Skype tira a necessidade de outros softwares para a gravação ou captura de tela. A captura de tela já está presente na edição de testes do app para Android.

A companhia pretende usar o feedback do público para aprimorar a ferramenta cada vez mais. Se você quer deixar um comentário para fornecer algum retorno, pode visitar a comunidade do Skype.