As empresas de tecnologia estão cada vez mais investindo em tecnologias que facilitam a transferência de dinheiro. A novidade da vez é a parceria entre o Skype e o PayPal, assim, os usuários do aplicativo de mensagens poderão transferir quantias em dinheiro para os seus contatos.

Para usufruir do recurso é fácil, basta deslizar a tela para a direita quando estiver conversando com alguém através do Skype e selecionar a opção "Send Money". Em seguida, o usuário precisa apenas acessar a sua conta no PayPal e realizar a transferência. Vale mencionar que o recurso precisa está ativo na região para realizar a transferência.

Enviar dinheiro pelo Paypal no Skype
Enviar dinheiro pelo Paypal no Skype

Inicialmente, o recurso está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, San Marino, Eslováquia, Eslovênia e Espanha.

De acordo com o TechCrunch, esta não é a primeira vez que o Skype oferece uma ferramenta de pagamentos através de sua plataforma. A empresa, em 2007, disponibilizou um recurso para que os usuários pudessem comprar produtos no eBay realizando pagamentos via PayPal.

O PayPal, por sua vez, também já fechou parcerias com outras empresas para a realização de transferências bancárias, como a Samsung, Baidu, iMessage, Slack e Outlook.