A Samsung deve anunciar vários produtos no próximo Galaxy Unpacked, em 22 de julho, incluindo os Galaxy Watch 9 e Watch Ultra 2. Faltando poucos dias para o evento, o site WinFuture revelou as especificações completas dos novos smartwatches da marca, esclarecendo as possíveis mudanças. O novo vazamento chega pouco tempo depois de os preços dos modelos terem sido divulgados.
O que esperar do Galaxy Watch 9 e Watch Ultra 2
A Samsung pode lançar o Galaxy Watch 9 em versões de 40 mm e 44 mm, enquanto o Watch Ultra 2 estará disponível apenas em 47 mm.
Os tamanhos e resoluções das telas devem permanecer os mesmos de seus antecessores. Isso significa que o Watch 9 de 40 mm pode trazer uma tela de 1,3 polegada com resolução de 438 x 438 pixels. Já o Watch 9 de 44 mm e o Watch Ultra 2 de 47 mm podem entregar um display de 1,5 polegada com resolução de 480 x 480 pixels.
Os novos relógios inteligentes da Samsung devem manter praticamente o mesmo visual da geração passada. A grande mudança está no hardware, já que a empresa pode equipar ambos com o Snapdragon Wear Elite da Qualcomm, chip de 3 nm com um núcleo de alto desempenho rodando a 2,1 GHz e quatro núcleos de eficiência a 1,95 GHz. Espera-se que essa mudança garanta uma performance significativamente melhor.
O vazamento também mencionou que o Watch 9 pode vir com 2 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento, dependendo do modelo.
Em relação à bateria, o Watch 9 de 40 mm pode trazer uma célula de 325 mAh, a mesma capacidade do seu antecessor, enquanto o modelo de 44 mm teria 445 mAh, superando os 435 mAh da mesma versão do Watch 8. A maior atualização, no entanto, fica por conta do Watch Ultra 2, com rumores sugerindo uma bateria de 800 mAh, bem maior que a de 590 mAh da versão atual.
O relatório também indica que ambos serão compatíveis com Bluetooth 6.0, NFC e Wi-Fi de banda dupla. A Samsung pode utilizar uma estrutura de alumínio nas duas versões do Watch 9. O Watch Ultra 2, por ser mais premium, supostamente terá uma construção em titânio. O modelo Ultra ainda pode oferecer resistência à água de até 100 metros, enquanto os outros teriam classificação de 5 ATM.
Por fim, espera-se que os próximos smartwatches da Samsung já saiam da caixa rodando a One UI 9 Watch, que vem sendo testada pela empresa e deve ser apresentada oficialmente durante o Galaxy Unpacked.




