A Samsung foi uma das primeiras marcas a aderir carregamento por indução em seus smartphones, em 2015 com a chegada do Galaxy S6 foi o início do uso da tecnologia de carregamento Qi, padrão que é usado até hoje. Essa tecnologia chegou para eliminar a quantidade de cabos presentes em cima das mesas.

O recém lançado Galaxy A35 assim como toda a linha Galaxy A, são produtos com apelo de custo benefício, geralmente mais baratos que os modelos da linha Galaxy S, isso significa que a Samsung tende a sacrificar algumas funcionalidades, sendo a recarga sem fio frequentemente uma das primeiras a ser cortada para economizar. Portanto, o Samsung Galaxy A35 possui recarga sem fio?

O Galaxy A35 não tem carregamento por indução sem fios

O Galaxy A35 não tem carregamento por indução sem fios. Nem seu modelo antecessor, o Galaxy A34 tem essa capacidade. Apenas os modelos da linha S e Z tem capacidade de carregamento wireless. A bateria tem 5000mAh, ele suporta carregamento de 25W.

Samsung Galaxy A35

Samsung Galaxy A35
Samsung Galaxy A35

O Galaxy A35 foi anunciado em março de 2024, trazendo ao mercado uma opção robusta para os intermediários. Equipado com o processador Exynos 1380 (do Galaxy A54), este smartphone promete boa performance, ideal para rodar jogos e aplicativos com fluidez. Ele está disponível em versões de 6GB ou 8GB de memória RAM, garantindo um bom desempenho multitarefa, e oferece opções de armazenamento interno de 128GB ou 256GB, proporcionando espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos.

Na parte de câmeras, o A35 recebeu uma melhoria na câmera principal, agora é de 50 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP, além de um sensor macro de 5 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, conta com um sensor de 13 MP, capaz de gravar vídeos em 4K.

Sua tela é uma Super AMOLED de 6.6 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels. Esta tela oferece uma experiência visual de qualidade, com taxa de atualização de 120Hz, ideal para diferentes condições de iluminação.

Quanto à bateria, o Galaxy A35 vem com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 25W, o que é bastante adequado para o uso diário intensivo.

Além disso, este modelo inclui NFC para pagamentos por aproximação, roda o sistema operacional Android 14 com a interface One UI 6.1, possui conexões Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6, e traz alto-falantes estéreo para uma experiência sonora imersiva. Outro destaque é sua proteção IP67 contra água e poeira, aumentando sua durabilidade e resistência em diferentes ambientes.

Opinião: O A35 recebeu o processador e a lente da câmera principal do A54, o que me agrada. Incrementa ainda mais um smartphone que é vendido mais barato que o A55 e será um grande competidor pelo melhor custo benefício de 2024.

Samsung Galaxy A35 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar o A35?

  • R$ 2.299,00 Amazon*** Samsung Galaxy A35 5G, Câmera Tripla até 50MP, Tela 6.6, 128GB Rosa Ver oferta