A Samsung cumpre a sua promessa de atender todos os perfis de usuários com o seu catálogo de smartphones. Tem modelo para quem gosta de economizar, tem modelo que esbanja beleza, outros oferecem alto desempenho, um belo pacote de câmeras e assim por diante. Mas um público ainda não bem correspondido pela empresa é os que procuram smartphones gamers.

É verdade que muitos flagships da empresa se saem bem em jogos, como é o caso do Galaxy S20 Ultra e do S21, ambos testados no programa Roda Liso aqui do Oficina da Net. Mas ainda é difícil dizer que existe um smartphone criado para a alta demanda do público gamer. Pensando nisso, rumores começam a circular sugerindo que a gigante sul-coreana está desenvolvendo o seu primeiro modelo da categoria.

Teremos um Galaxy Gamer?

De acordo com o LetsGoDigital, a Samsung entrou com um pedido de patente junto ao EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) para registrar as tecnologias que se descrevem como: "Ativar o Modo Ventilador" e "Liberar seu Poder de Resfriamento". Essa descrição indica que o usuário será capaz de ligar e desligar o ventilador interno do aparelho, equipamento bem comum em aparelhos que oferecem alto desempenho gráfico.

Registro de patentes solicitada pela Samsung. (Imagem: Reprodução / Lets Go Digital)
Registro de patentes solicitada pela Samsung. (Imagem: Reprodução / Lets Go Digital)

Atualmente, a Samsung não possui nenhum smartphone integrado com sistema de resfriamento, e por isso, a informação parece ser mais relevante do que parece. Apesar de ser só um palpite e a empresa não ter se manifestado sobre tais rumores, a especulação do momento é de que a Samsung está considerando entrar para o mercado de dispositivos gamers.

Embora bem consolidado por empresas como a ASUS com a sua série ROG Phone, a linha Black Shark da Xiaomi e os recém lançados Legion Phones da Lenovo, seria interessante ver o que a Samsung teria a oferecer como inovação. Caso a informação seja verídica, mais detalhes devem começar a circular.

Veja o desempenho do Galaxy S21 em jogos

Vídeo incorporado do YouTube