A Samsung está sendo processada por alguns usuários da marca que adquiriram smartphones da linha Galaxy S20, que chegou ao mercado no ano passado e era o carro-chefe da sul-coreana, trazendo um hardware potente e conjunto de câmeras interessante. Apesar da ficha técnica de topo de linha o aparelho aparentemente está causou problemas por conta do seu design, que faz com que o vidro da câmera traseira quebre sem motivo mesmo após a substituição do componente.

Motivo do processo

Um grupo de usuários está movendo uma ação coletiva contra a gigante sul-coreana, que é acusada de 'violar os direitos dos consumidores' e vender o Galaxy S20, S20 Ultra e S20 FE com um defeito pré-existente no vidro do módulo traseiro de câmeras. Segundo relatos dos clientes, o vidro está rachando sem motivo aparente ou contato com objetos sólidos, indicando que a fabricante utilizou um material de baixa resistência no seu carro-chefe de 2020.

A empresa se recusou a substituir os aparelhos defeituosos, mesmo dentro da garantia legal alegando "mau uso" por parte dos usuários, que tiveram que desembolçar cerca de US$ 400 (aproximadamente R$ 2.100) para consertarem o vidro quebrado. De acordo com informações, mesmo após a substituição do vidro que protege as câmeras traseiras ocorreu novamente o aparecimento de rachaduras, indicando que o problema aparentemente está relacionado com o design do smartphone.

Vidro da câmera do S20 Ultra trincado. (Foto: Reprodução/Gizchina).
Vidro da câmera do S20 Ultra trincado. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Por ora a fabricante sul-coreana ainda não se posicionou sobre o ocorrido, sendo preciso aguardar pelo fim do processo para que os usuários tenham uma resposta adequada por parte da empresa, ainda nega a assistência no pós-venda. Não há informações sobre em quais países o defeito está sendo reportado.

Ficha técnica - Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa

Samsung descontinuará Exynos 990

Rumores indicam que a Samsung irá descontinuar a produção do Galaxy S20 FE com o processador Exynos 990, passando a utilizar exclusivamente o Snapdragon 865, que está presente na versão 5G da verão Fan Edition. A fabricante decidiu descontinuar o uso do Exynos 990 após várias reclamações dos usuários, que reportaram um consumo excessivo de bateria mesmo após as atulizações de software e desempenho inferior, principalmente em jogos.

Fonte