O Galaxy A52 é um dos smartphones da Samsung mais comentados durante essa primeira parte do ano. Anunciado há aproximadamente quinze dias, o aparelho tem sido bem recebido pelo público em geral e também pela crítica especializada. Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do usuário para essa categoria de smartphones, a Samsung está liberando a atualização do patch de segurança de abril de 2021.

A gigante sul-coreana está a passos largos das demais fabricantes quando o assunto é update. Diversos smartphones Galaxy mais antigos já estão rodando Android 11 e mais deles começam a receber notificação de atualização toda semana. Além do update de sistema, a empresa tem lançado constantemente os patches de segurança para manter seus dispositivos atualizados e seguros.

Apesar de não revelar quais são as ameaças que essa atualização resolve ou quais brechas estão sendo fechadas para os potenciais invasores, o Galaxy A52 está recebendo uma nova atualização de firmware. Pelo que sabemos, apenas a versão 4G tem o update a sua disposição que chega com o código de versão A525FXXU1AUC5.

Além disso, apenas usuários da Áustria, Croácia, República Tcheca, França, Itália, Portugal, Polônia, Romênia, Sérvia, Montenegro, Eslováquia e Eslovênia confirmaram a chegada da atualização. As demais regiões devem receber em breve, já que geralmente esse tipo de update acontece de forma gradativa.

Leia também:

Galaxy’s com patch de segurança de abril

Até agora, o novo firmware de segurança já está disponível para o Galaxy S21, Note 10, Z Fold 2, e até mesmo para o Galaxy A51 que recebeu junto a atualização para a interface One UI 3.1.

Vale lembrar também que, caso não receba a notificação propriamente dita, o usuário pode chegar a disponibilidade da atualização de forma manual. Para isso basta seguir o caminho para Configuração > Atualização de Software e se estiver disponível, clique em Baixar e Instalar. Essa instrução se aplica para o Galaxy A52 4G e 5G.

Ficha técnica: Galaxy A52

Samsung Galaxy A52 - Veja aqui a ficha técnica completa