Mesmo que a Samsung tenha lançado os fones de ouvido in-ear True Wireless Galaxy Buds Pro no início do ano durante o evento de lançamento da série de smartphones Samsung Galaxy S21, parece que haverá o lançamento de um sucessor dos Galaxy Buds+. Segundo o site AndroidPolice, a empresa sul coreana estaria desenvolvendo seu quinto fone TWS, os Galaxy Buds 2.

A informação sobre o próximo lançamento de fones TWS da Samsung foi confirmada através de engenharia reversa do APK Galaxy Wearable. Após uma análise aprofundada, encontrou-se algumas evidências sobre os novos fones de ouvido que a desenvolvedora de smartphones sul-coreana está para lançar. Sabe-se que o codinome do novo TWS é "berry" e oferecerá suporte à conexão com múltiplos dispositivos, ou seja, terá Bluetooth 5.2 (para saber mais sobre a tecnologia, acesse o nosso artigo aqui).

Engenharia reversa do APK Galaxy Wearable feita pelo AndroidPolice
1 <module-info pluginName="com.samsung.accessory.berrymgr" pluginAppName="Galaxy Buds2">
2 <devices>
3 <group name="Galaxy Buds2" wearableType="earbud">
4 <item connectAudio="true" hostMinMemory="0" icon="oobe_drawer_ic_buds" supportMultiConnection="true" supportNonSamsung="true" supportTablet="true" switchGearTitleIcon="gm_ab_logo_buds">Galaxy Buds2</item>
5 </group>
6 </devices>
7 </module-info>

Últimos lançamentos de fones de ouvido TWS da Samsung desde 2020

No ano passado, em 2020, a Samsung lançou dois fones de ouvido TWS: os Galaxy Buds+, que foram revelados junto com a série de smartphones Galaxy S20, e os Galaxy Buds Live, que são earbuds (não se adaptou aos in-ears, leia este artigo sobre earbuds) totalmente sem fio com formato de feijão.

Galaxy Buds 2 não será melhor que os Galaxy Buds Pro

Acredita-se que os novos fones de ouvido TWS Galaxy Buds 2 não serão melhores que os recém-lançados Galaxy Buds Pro. Espera-se algumas melhorias em termos de duração de bateria, um aprimoramento no formato da estrutura do fone e claro, um aumento na qualidade de áudio comparado aos Galaxy Buds e aos Galaxy Buds+.

Preço e disponibilidade

Ainda não se sabe quando exatamente os fones de ouvido TWS Samsung Galaxy Buds 2 serão lançados, mas acredita-se que eles serão vendidos por um valor abaixo dos Galaxy Buds Pro.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!