A Samsung deve oficializar a chegada dos seus novos modelos para a linha Galaxy A no dia 17 de março, em evento que ocorrerá online para apresentar o Galaxy A52 e Galaxy A72. Mesmo com o lançamento ocorrendo daqui dois dias, um vídeo foi publicado na rede mostrando o A72 sendo retirado da caixa e mostrando as primeiras impressões, e detalhes de suas especificações técnicas.

O vídeo unboxing tem pouco mais que 4 minutos e destaca as configurações do Galaxy A72 como câmera, tela, processador, sistema operacional, além de mostrar brevemente o funcionamento do hardware em jogos ou assistindo vídeos. Confira o unboxing do Galaxy A72 publicado pelo canal UBXTech no YouTube;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

Especificações técnicas

O Youtuber destaca a tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ dotado com uma taxa de atualização de 90 Hz. A performance do aparelho é liderada pelo processador Snapdragon 720G, chip capaz de suportar apenas redes 4G. Assim como o A52, o A72 deve ter uma versão 5G que será alimentada pelo processador Snapdragon 750G. O sistema operacional é o Android 11 sob a interface de usuário One UI 3.1.

O Galaxy A72 4G tem duas versões de memória, sendo 8GB de RAM + 128 ou 256GB de armazenamento. Sobre as câmeras, um módulo quádruplo consiste na resolução de 64MP, 8MP, 12MP e 5MP, além da lente frontal embutida na tela com resolução de 32MP.

Os pontos extras do aparelho incluem uma porta USB-C com sistema de alto-falantes estéreo (novidade na linha Galaxy A), além de uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carga de 25W. Nesse quesito é importante lembrar que o Galaxy A72 deve ser vendido sem o acessório de carregamento, pelo menos em alguns mercados - o Brasil não deve ser afetado.

Para saber mais sobre faixa de preço e o que esperar do Galaxy A72 e Galaxy A52, confira o nosso artigo que juntou todas as informações confirmadas até agora (clicando neste link).