A Samsung não abandonou o segmento de smartphones de entrada, logo, continua produzindo aparelhos destinados aos usuários que procuram um telefone que seja barato e capaz de executar tarefas do dia a dia, como navegar nas redes sociais e consumir conteúdos de entretenimento, por exemplo. No começo de janeiro a fabricante sul-coreana anunciou a chegada do Galaxy M02s, dispositivo de entrada e que traz uma tela IPS de 6,5 polegadas (720 x 1600) e processador Snapdragon 450, que pode ser encontrado em versões com 3 ou 4 GB de memória RAM.

Galaxy M02

Ao contrário da versão S, o M02 é mais básico e possui apenas dois sensores de câmeras, um a menos que sua versão mais cara. O Galaxy M02 taz umdisplay Infinity-V de 6,5 "com resolução HD+ e um entalhe no formato de gota (waterdrop) para a câmera selfie de 5MP.

A traseira do celular tem um design texturizado para uma pegada confortável e segura. Nessa área também encontramos o módulo duplo de câmeras que estão alinhadas verticalmente no canto superior esquerdo. O sensor principal possu de 13 MP de resolução e o secundário é uma lente macro de 2 MP.

Galaxy M02. Foto: Divulgação/Samsung.
Galaxy M02. Foto: Divulgação/Samsung.

Por ser de entrada e barato não temos sensor de impressões digitais, recurso que está presente a partir de versões intermediárias, como o Galaxy M21. Quanto ao processador, a Samsung optou por apresentar um modelo com o chipset MT6739W da MediaTek, que está disponível em dois modelos: com 3 ou 4 GB de memória RAM.

Leia também:

Um dos pontos positivos do M02 é sua bateria de 5.000mAh, que apesar de ter uma boa capacidade não suporta carregamento rápido e possui entrada microUSB para carregamento, padrão que vem sendo substituído pelo USB-C há anos.

Disponibilidade e preço

O Samsung Galaxy M02 terá suas vendas iniciadas a partir do dia 9 de fevereiro na Índia através do site oficial da fabricante. Ele chega em quatro cores: Preto, Cinza, Azul e Vermelho.

  • 2/32 GB: INR 6.999 (cerca de R$ 500).

Fonte: GSM Arena.