O Galaxy M31 foi lançado no Brasil há pouco menos de seis meses, e hoje é uma das melhores opções do mercado para quem procura um smartphone intermediário que combina componentes equilibrados, com um ótimo preço e qualidade já conhecida nos produtos da Samsung.

A novidade para esse smartphone é que a fabricante começou a liberar a versão estável da interface de usuário One UI 3.0 baseada no Android 11. A novidade começou a ser divulgada nesta terça-feira (19), e embora vários usuários do mundo inteiro tenham confirmado hoje que já receberam e fizeram a atualização, no Brasil, nada ainda parece ter acontecido. Com isso, o M31 dos brasileiros continuam até então com Android 10 e One UI 2.5 atualizados pela última vez em outubro do ano passado com o patch de segurança.

A edição da atualização possui tamanho de 1,8 GB, e além de atualizar o smartphone para a versão mais recente do sistema operacional do Google, várias mudanças relacionadas a performance e interface foram adicionadas pela Samsung.

Sobre o Galaxy M31

Como bem sabemos, o Galaxy M31 caiu na graça do brasileiro por oferecer um excelente custo benefício. Alimentado pelo processador Exynos 9611, 6GB de RAM, bateria de 6.000 mAh, o dispositivo ainda oferece uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, armazenamento de 128 GB e possui um conjunto de câmeras formado por quatro lentes, sendo uma principal com de 64 MP, uma lente ultrawide de 8 MP, e mais duas lentes de 5 MP para uso de macro e captação de profundidade de campo.

Seu preço hoje gira em torno de R$ 1.799 na loja oficial da Samsung, mas lojas conhecidas no mercado varejista oferecem promoções com preços de R$ 1.700.