Galaxy Fold de primeira geração começa a receber Android 11 e OneUI 3.0

O Samsung Galaxy Fold de primeira geração não foi esquecido pela Samsung. Foi ele que, apesar dos problemas iniciais, inseriu a Samsung no segmento de dobráveis.

Galaxy Fold de primeira geração começa a receber Android 11 e OneUI 3.0 (imagem: Samsung)
Galaxy Fold de primeira geração começa a receber Android 11 e OneUI 3.0 (imagem: Samsung)

O primeiro Galaxy Fold sempre será lembrado, apesar de ofuscado pelo Galaxy Z Fold 2 e até mesmo pelo Galaxy Z Flip, que tem uma proposta diferente, tem agora a garantia de que receberá a última atualização do Android 11 e a One UI 3.0 como seu sucessor.

Algumas unidades já receberam a atualização na França. No entanto, estava limitado apenas aos usuários do software Samsung Smart Switch. Os usuários que possuem o Samsung Galaxy Fold de primeira geração no Reino Unido, Suíça, França e Emirados Árabes Unidos também já podem atualizar seus dispositivos.

Ambas as variantes, LTE e 5G, estão aptas para a atualização para o Android 11 e One UI 3.0. Você só precisa aguardar a chegada da atualização via OTA (Over the Air) ou simplesmente verificar Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

A variante LTE do Samsung Galaxy Fold tem a versão de firmware F900FXXU4DUA1 e a variante 5G tem a versão F907BXXU4DUA1. A atualização trará os recursos e melhorias mais recentes do Android 11, como conversas na seção de notificações, bolhas de bate-papo e permissões únicas.

Recursos do Android 11 e One UI 3.0

Os aplicativos nativos da Samsung também foram aprimorados. Você pode notar personalizações estendidas, bolhas de notificação, melhores controles de volume, reprodutor de mídia aprimorado e configurações e notificações rápidas atualizadas.

Vários smartphones Galaxy já receberam as mesmas atualizações da One UI 3.0, como o Galaxy Z Fold 2 , Galaxy S10 e o Galaxy Note 10. O G Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G também estão recebendo a atualização One UI 3.0.

Nas próximas semanas provavelmente outros modelos também receberão a atualização oficialmente. Atualizaremos o post sobre a chegada do Android 11 nos smartphones, não só da Samsung mas também das demais fabricantes. Então fique ligado e acompanhe aqui as atualizações.

Poco F3, Poco X3 Pro ou Poco X3 GT: Qual tem a melhor bateria?

Conteúdo relacionado

Android 11: Quais celulares receberão a atualização?
Google

Android 11: Quais celulares receberão a atualização?

Meu celular vai receber o Android 11? Sim, as pessoas já querem saber. Veja a lista de smartphones que vão receber o Android 11.

Samsung Galaxy S10 Lite recebe atualização para o Android 11
Samsung

Samsung Galaxy S10 Lite recebe atualização para o Android 11

O Samsung Galaxy S10 lite recebeu recentemente atualização via OTA para a nova versão da One UI 3.0, sistema operacional que baseado no Android 11.

Realme UI 3.0: veja quando seu Realme vai receber o Android 12
Celulares

Realme UI 3.0: veja quando seu Realme vai receber o Android 12

A Realme revelou o cronograma para seus smartphones receberem a atualização para a Realme UI 3.0 baseada no Android 12. Confira!