A Samsung lançou novos updates estáveis ​​da One UI 3.0, sistema operacional que é baseado no Android 11, lançado no mês de setembro deste ano pela Google. Recentemente a fabricante disponibilizou atualização de software para o modelo Galaxy S10 Lite, um dos últimos a receber o novo sistema.

A atualização do One UI 3.0 para o S10 Lite tem número de firmware G770FXXU3DTL1 e requer um download de aproximadamente 2 GB. A nova versão traz o pacote de segurança de dezembro do Android e apresenta um layout redesenhado e várias funcionalidades adicionais e otimização geral do sistema.

Update

O novo software está sendo lançado por meio de uma atualização via OTA (Over-The-Air), em que o usuário recebe uma notificação no dispositivo para efetuar o download e instalação do novo sistema operacional. Por enquanto apenas os modelos da Índia e Espanha receberam a One UI 30 baseada no Android 11, mas rumores sugerem que a Samsung irá disponibilizar para os demais países em breve, incluindo o Brasil.

Caso a notificação não chegue é possível verificar manualmente através das configurações do aparelho.

  1. Acesse às configurações do smartphone;
  2. Toque sobre a opção de 'SOBRE O DISPOSITIVO' e em seguida 'ATUALIZAÇÃO';
  3. Pressione sobre 'VERIFICAR ATUALIZAÇÕES' e aguarde até que a busca seja concluída. Caso haja uma nova versão basta efetuar a instalação.

Leia também:

O que há de novo?

A One UI 3.0 traz além do novo design várias novas funcionalidades, como o recurso de multi janelas, que permite ao usuário executar mais de uma tarefa de forma simultânea. Indo além, o software também é capaz de excluir de forma automática contatos duplicados, com isso liberando espaço no armazenamento interno do telefone.

Modo Multi-Active Window. Foto: Divulgação/Samsung.
Modo Multi-Active Window. Foto: Divulgação/Samsung.
  • Menu de configurações com novo layout;
  • Tela sempre ativa (Always-On-Display);
  • Ultra economia de bateria;
  • AR Emoji;
  • Dentre outros!

Fonte: GSM Arena.