Depois de disponibilizar a atualização do Android 11 e OneUI 3.0 para o Galaxy S20 FE, agora temos um dobrável na lista de dispositivos recebendo também a última atualização disponível para o Android.

A empresa que antes não era conhecida por ser pró-ativa com atualizações regulares e rápidas, agora mudou da água para o vinho, prometendo até três anos de atualização para seus topos de linha, com isso, claro que o Galaxy Z Flip 5G não ficaria de fora.

Conforme relatado pelo pessoal do SamMobile, a atualização de software mais recente para o Samsung Galaxy Z Flip 5G também traz o Android 11. Além disso, o firmware chega com a versão de compilação F707BXXU1CTL6, baseada no patch de segurança de dezembro, que é o mais recente.

Atualmente, a atualização só pode ser instalada por usuários selecionados do Galaxy Z Flip 5G que moram na Suíça. Mas como já sabemos, se você não sabe, atenção! Às atualizações são sempre enviadas em lotes, então não será agora que seu dispositivo dobrável receberá a atualização, mas saiba, isso é bom. Evita que você seja agraciado com bugs que deixam a tela verde ou causem problemas na reprodução de áudio entre os alto falantes principal e de chamadas, como já vimos por aí.

Se você quiser verificar se a atualização chegou ou não ao seu Galaxy Z Flip 5G, você só precisa ir para as configurações e a seção de atualizações de software. Se estiver disponível, você pode baixar o firmware OTA, caso contrário, ele chegará nas próximas semanas, seja paciente.

OneUI 3.0

A OneUI 3.0 oferece ainda mais simplicidade, de acordo com a Samsung. Na interface, as funções que você mais usa, como tela inicial, tela de bloqueio, notificações e Painel rápido, são realçadas visualmente. Novos efeitos, como escurecimento/desfoque para notificações, garantem que você pode focar rapidamente e os novos widgets mantêm a tela inicial limpa.

O sistema traz também um zoom aprimorado nas fotos e melhor foco automático e exposição automática. Além disso, o aplicativo de Galeria está sendo atualizado para que você possa encontrar as fotos certas com mais rapidez. Na One UI 3.0, você também pode mapear seus hábitos digitais e ajustá-los se necessário. Dessa forma, você pode ver rapidamente como o tempo de tela se compara a cada semana e pode decidir deixar o smartphone de lado com mais frequência.