TGrande parte das fabricantes de smartphones possuem uma loja de aplicativos nativa no sistema dos aparelhos, com isso permitindo que os usuários façam o download de aplicações exclusivas e gerem receita para a empresa com publicidade. Apesar disso, nesta quinta-feira, 24, a Samsung anunciou que fará a remoção de todo o conteúdo pago que está presente na Galaxy Store em alguns países, dessa forma deixando à disposição dos usuários apenas os apps gratuitos.

Uma das principais vantagens da loja nativa são os aplicativos exclusivos e que consequentemente não estão disponíveis na Google Play, serviço de aplicativos do Android. Ainda não sabemos o nome dos aplicativos que serão removidos, mas é provável que tenha títulos exclusivos.

Remoção do conteúdo

O comunidado da empresa foi feito através de uma notificação informando que a partir do dia 26 de janeiro de 2021 a loja de aplicativos descontinuará o conteúdo pago em diversos países, sendo: Albânia, Azerbaijão, Bahamas, Bangladesh, Islândia, Moldávia, Paquistão e Uruguai.

Por enquanto ainda não sabemos se a empresa irá expandir essa limitação para os demais países. Na América do Sul apenas o Uruguai terá o conteúdo pago removido da Galaxy Store, com isso deixando os usuários apreensivos sobre a possibilidade do Brasil entrar na lista posteriormente.

Comunicado da Samsung. Foto: Reprodução.
Comunicado da Samsung. Foto: Reprodução.

Tradução:

"A partir de 26 de janeiro de 2021 a Samsung Galaxy Store não oferecerá mais conteúdo pago e com essa mudança os usuários não serão mais capazes de comprar aplicativos na loja dos Galaxys. Se você tem alguma assinatura adquirida através da Galaxy Store não será possível renová-la e irá expirar automaticamente. Ainda será possível baixar normalmente os aplicativos gratuitos que estarão disponíveis, também será possível efetuar o download das aplicações adquiridas anteriormente na loja de aplicativos nativa".

Fonte: Gizchina.