Com a intenção de prover aparelhos com tecnologia de conexão de quinta geração por um preço mais acessível, a Samsung está desenvolvendo o Galaxy A32, e está empenhada nessa que pode ser a melhor opção da fabricante coreana até agora. Sobre o aparelho, já vimos suas renderizações detalhadas que vazaram no começo deste mês, bem como uma certificação FCC mais recente, o que indica que seu lançamento não deve demorar para acontecer.

O que temos agora é um teste de benchmark realizado pelos especialistas do Geekbench, que além de apresentar a performance do aparelho nos testes de single-core e multi-core, revelou também algumas especificações interessantes do aparelho.

Detalhes do benchmark realizado pelos engenheiros do Geekbench. (Imagem: Geekbench)
Detalhes do benchmark realizado pelos engenheiros do Geekbench. (Imagem: Geekbench)

Galaxy A32 5G chegará com o Dimensity 720 da MediaTek

No teste, o modelo SM-A326B correspondente ao Galaxy A32 5G, conseguiu 477 pontos no departamento em que testou o desempenho de apenas um núcleo do processador e 1.598 pontos quando todo o conjunto de núcleos foi testado. O processador que aparece nos dados da plataforma é o Dimensity 720 5G que trabalhará com apoio de 4GB de memória RAM. Segundo os detalhes, ainda é possível afirmar que o aparelho virá de fábrica com o Android 11, o que confirma rumores anteriores.

As demais informações que sabemos sobre o aparelho, não foram confirmadas pelo Geekbench, mas mesmo assim, a expectativa é que o dispositivo chegue com um tela de 6,5 polegadas com um entalhe em formato de gota d'água para abrigar a câmera frontal.
Os vazamentos anteriores ainda confirmam que a parte traseira do dispositivo virá com uma configuração de quatro câmeras, e sua carcaça será inteiramente de plástico, assim como tem sido com outros modelos mais recentes da empresa.

O Galaxy A32 5G terá o leitor de impressões digitais montado na lateral direita de seu corpo, e na parte inferior estarão a porta USB-C, o alto-falante, microfone e um conector P2 para fones de ouvido.

Fonte: GSM Arena.