A Samsung deve apresentar em breve o novo Galaxy M12, pelo menos é o que tudo indica. Depois de ser certificado pela Bluetooth SIG e confirmado o chipset Exynos 850 debaixo do capô, agora o Galaxy M12 recebe a certificação de bateria. Os rumores e informações anteriores apontavam que o aparelho viria com um bateria de 7.000 mAh, entretanto, não é isso que foi confirmado.

O modelo SM-M127F/DS apareceu no banco de dados da FCC recebendo a certificação de bateria com 6.000 mAh, e não 7.000 mAh como era esperado. Na verdade, os documentos localizados no site do órgão não mencionam explicitamente a capacidade da bateria, mas eles afirmam que o M12 chegará com uma bateria de modelo EB-BM207ABY, que é uma célula conhecida de 6.000 mAh.

O que sabemos do Galaxy M12 até agora?

A FCC também não dá detalhes concretos sobre as demais especificações do Galaxy M12 que confirmam informações anteriores, então mantemos a confirmação do Geekbench, que ao menos afirma que o dispositivo virá com SoC Exynos 850 e Android 11 saindo de fábrica. A plataforma de benchmark também falou sobre o aparelho chegar com 3GB de RAM, mas acreditamos que essa seja uma das versões que a Samsung vai disponibilizar, podendo ser escolhida pelo usuário no ato da compra. Uma informação que reforça essa idéia, é que a plataforma localizou ao menos cinco versões do mesmo Galaxy M12: SM-M127F_DS, SM-M127G_DS, SM-M127F, SM-M127F_DSN e SM-F127G_DS.

Sobre o design, até o momento, o que sabemos do Galaxy M12 foi revelado pelas renderizações do aparelho feitas em computador. De acordo com as imagens, o aparelho vai ostentar um display com um entalhe em formato de gota d'água para abrigar a câmera frontal, e embora seja um aparelho de entrada, ele virá com uma câmera quádrupla na parte traseira.

Renderização do aparelho feita em CAD. (Imagem: Reprodução/Voice)
Renderização do aparelho feita em CAD. (Imagem: Reprodução/Voice)

As imagens também dão detalhes sobre a função de scanner de impressões digitais que estará localizado na lateral do dispositivo, além da porta USB-C presente na parte inferior acompanhada pelo conector P2 para fones de ouvido.

A Samsung não deu nenhuma dica sobre o lançamento do Galaxy M12, porém, pela lógica, isso não deve demorar para acontecer, já que depois de receber tais certificações, o próximo passo é de fato anunciar o lançamento. Vamos aguardar!

Fonte GSM Arena.