A Samsung está se preparando para lançar o seu novo topo de linha da família S, e para concorrer com outros fortes modelos do mercado, a empresa quer antecipar o lançamento do Galaxy S21. Porém, além de antecipar a chegada do modelo mais robusto do seu catálogo, a empresa sul-coreana também quer movimentar o mercado de smartphones de nível intermediário, e por isso, o Galaxy M12 também deve chegar em breve.

Hoje (11), o modelo SM-M127F foi flagrado na plataforma de benchmark Geekbench confirmando os principais detalhes das suas especificações. Dentre essas confirmações, é possível afirmar que o smartphone será alimentado com o processador Exynos 850. Assim, esse será o segundo dispositivo da empresa com esse chipset, o outro modelo é o Galaxy A21s.

No benchmark o M12 alcançou 179 pontos quando apenas um único núcleo foi testado, e 1029 pontos no teste multi-core. Confira;

Aparelho SM-M127F é testado no Geekbench. (Imagem: Reprodução/Geekbench)
Aparelho SM-M127F é testado no Geekbench. (Imagem: Reprodução/Geekbench)

O que sabemos sobre o Galaxy M12?

De acordo com a imagem acima, é possível identificar que o modelo terá 3GB de RAM que trabalhará em conjunto com o já citado Exynos 850. Além disso, o aparelho sairá de fábrica já com o Android 11.

Renderização do aparelho feita em CAD. (Imagem: Reprodução/Voice)
Renderização do aparelho feita em CAD. (Imagem: Reprodução/Voice)

Recentemente, o Galaxy M12 teve o seu visual revelado, e segundo esses rumores, o aparelho virá com tela Infinity-V de resolução HD+ com tamanho de 6,55 polegadas e tudo indica que o painel será LCD.

As renderizações também mostraram que o leitor de impressões digitais ficará localizado na lateral do corpo do dispositivo. Ainda sobre a carcaça, as imagens confirmam a presença do conector P2 para fones de ouvido, além da porta USB-C para transferência de dados via cabo e carregador. Falando em carregador, o aparelho ostentará uma bateria de 7.000 mAh que contará com suporte a carga rápida de 25W.

Lançamento

Assim como já é de se esperar, a Samsung não se manifestou sobre os rumores. Por enquanto, a empresa mantém as informações sobre o lançamento e especificações do aparelho em segredo.

Contudo, sabemos que pela lógica, o modelo deve chegar em breve, já que até mesmo recebeu algumas certificações de seus componentes. O Galaxy M12 que provavelmente será lançado na Índia como Galaxy F12, deve ser apresentando oficialmente pela Samsung em janeiro.