O lançamento do Galaxy S21 é um dos assuntos mais comentados do momento. Notícias, rumores e até confirmações tem circulado em torno do próximo flagship da Samsung. Depois que noticiamos que a empresa não vai vender os aparelhos com carregador e fones de ouvido na caixa, agora, teasers do lançamento de cada aparelho caíram na rede.

Na última terça-feira (8), o usuário do Twitter @MaxWinebach
revelou os teasers dos modelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, divulgando detalhes visuais dos celulares. Quando foi questionado sobre a relevância e originalidade desses vídeos, o informante afirmou que esses são vídeos oficiais da fabricante, confirmando assim que esses mesmos teasers farão parte das ações de divulgação dos aparelhos assim que forem anunciados pela Samsung.

Galaxy S21 Ultra 5G

Teaser confirma o novo visual para o novo topo de linha da Samsung.
Teaser confirma o novo visual para o novo topo de linha da Samsung.

Todos os três teasers revelam um novo visual dos aparelhos, que nessa nova geração serão semelhantes apenas entre si. No vídeo vazado do modelo mais robusto da linha, é possível notar que o Galaxy S21 Ultra terá uma tela com bordas curvas e um novo sistema de câmeras, com a presença de um módulo retangular que abriga quatro sensores na parte traseira do dispositivo.

Sobre as especificações de cada uma das lentes, o portal Android Police informa que a lente principal é um sensor de 108MP que está ao lado de um sensor periscópio de 10MP com zoom de 10x. As outras duas lentes são sensores de 10MP com zoom de 3x e outra 12MP ultrawide.

A Samsung inseriu um novo modo de foco automático trocando o sensor "Time-of-flight" por um sistema a laser que se destaca em desempenho principalmente em ambientes mais escuros. A tela do modelo Ultra deve ser a maior entre os três aparelhos e a única com tela curva, com proporção de 6,8 polegadas.

Galaxy S21+ 5G

O Galaxy S21+ terá uma tela maior que o modelo básico da série,
O Galaxy S21+ terá uma tela maior que o modelo básico da série,

Em comparação com o modelo Ultra dessa nova geração de aparelho, o S21 Plus terá algumas diferenças pontuais, com destaque apenas para uma tela totalmente plana de 6,7 polegadas e uma bateria mais otimizada que o modelo S21 "básico" da linha.

Galaxy S21 5G

O Galaxy S21 abre a nova geração de smartphones da Samsung.
O Galaxy S21 abre a nova geração de smartphones da Samsung.

Esse é o modelo que abre a nova geração de aparelhos e deve ser encarado como o modelo padrão da fabricante. No vídeo é possível perceber que o aparelho tem uma moldura mínima na parte frontal do smartphone, e as especificações técnicas dele serão bem similares ao Galaxy S21 Plus, e que também terá uma tela plana, mas de apenas 6,2 polegadas e uma bateria menor.

O módulo de câmeras para esse dispositivo será formado por três lentes, sendo o sensor principal de 12MP, um secundário ultrawide de 12MP, e um telefoto de 64MP. O flash está localizado ao lado das três lentes.

Lançamento

O Android Police ainda afirma que o anúncio oficial da Samsung deve acontecer daqui mais ou menos um mês, com a data prevista para 14 de janeiro de 2021. Depois disso, os três modelos da família S21 ficarão disponíveis para o público com previsão para o dia 29 do mesmo mês.

Fonte: