Cada vez mais notícias sobre o Galaxy S21 tem circulado nas redes, e isso acontece justamente pela pressa que a Samsung tem para anunciar o aparelho oficialmente, já que a empresa pretende lançá-lo como forte concorrente no mercado internacional.

Ontem (04), um aparelho cujo nome de modelo SM-G991U foi visto na plataforma de testes do Geekbench. Dentre as principais características do modelo, o aparelho chegou com 8GB de RAM, Android 11 de fábrica, e o processador "lahaina" - este é o codinome do recém-anunciado chipset Qualcomm Snapdragon 888.

Samsung SM-G991U na plataforma do Geekbench.
Samsung SM-G991U na plataforma do Geekbench.

De acordo com o vazamento, a nota que os especialistas do Geekbench dão ao aparelho não são nada impressionantes, a pontuação final obtida foi de 5.2.5, tendo como base a nota do teste single-core que ficou em 1075, e 2916 quando testado todos os núcleos do chipset. Entretanto, isso deve indicar que a Samsung ainda está trabalhando no desenvolvimento do aparelho, como otimizando o software do sistema, por exemplo.

A versão Galaxy S21+ também foi vista na plataforma de benckhmark, e esta se saiu um pouco melhor nos testes. O modelo SM-G996U recebeu a mesma nota final de 5.2.5, porém se destacou durante o teste que testou todos os núcleos do processador de uma vez, somando a pontuação de 3326.

Teste do Galaxy S21+.
Teste do Galaxy S21+.

Galaxy S21 chegará mais cedo que o normal!

Seguindo tradições, a Samsung sempre anuncia o seu topo de linha no mês de fevereiro de cada ano. A série do Galaxy S21, porém, deve quebrar essa tradição e chegar ao público em janeiro, um mês antes do convencional. Segundo fontes, essa é uma estratégia de marketing da Samsung que pretende concorrer com outros nomes fortíssimos no mercado como a Apple e Huawei.

No início desta semana, imagens renderizadas do Galaxy S21+ circularam na rede, e de um modo geral, o aparelho terá um design familiar, com uma saliência retangular na parte traseira para alojar as câmeras, que flui em direção ao botão de controle do volume localizada na lateral com um relevo moderno e delicado, caracterizando o aparelho como uma verdadeira obra de arte.

Vídeo incorporado do YouTube

O modelo Ultra da série vai ganhar suporte a S Pen, caneta que era exclusiva da série Note, porém encerrada pela Samsung. Além do Galaxy S21, a empresa ainda deve anunciar três novos modelos de smartphones dobráveis para 2021.

Fonte Giz China.