A Samsung é pioneira na fabricação de smartphones dobráveis, e tem esta como uma de suas principais atrações. No ano que vem, é esperado que a série do Galaxy Z se expanda significativamente.

De início, a projeção da empresa sul-coreana para 2021 é que ocorrerão lançamentos de três aparelhos dobráveis. Teremos uma nova versão da família Fold, que será chamada de Galaxy Z Fold 3, também haverá um novo membro para a família Flip, que nessa nova geração será chamado de Galaxy Z Flip 3, e uma novidade muito interessante é que teremos o Galaxy Z Fold Lite, um smartphone dobrável com o preço mais acessível que o convencional.

O usuário @cozyplanes no Twitter afirma que os três novos aparelhos - o Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Fold Lite - chegarão já em 2021, tendo o Z Fold Lite lançado primeiro, já no início do ano entre janeiro e março.

Galaxy Z Fold Lite

Segundo a fonte, a Samsung deve lançar o Galaxy Z Fold Lite como o primeiro dispositivo dobrável de 2021, possivelmente ao lado da série Galaxy S21 ou durante um evento separado do Galaxy Unpacked.

Galaxy Z Fold Lite será o primeiro smartphone dobrável da Samsung com o preço mais baixo.
Galaxy Z Fold Lite será o primeiro smartphone dobrável da Samsung com o preço mais baixo.

O dispositivo virá com uma tela flexível de 7 polegadas, porém no lugar do vidro ultrafino (UTG) que podemos ver no Galaxy Z Flip, o Fold Lite terá seu display coberto com um filme Poliimida Incolor para proteger a tela. Para manter o preço acessível, a Samsung vai economizar no tamanho da tela externa, que será de apenas 4 polegadas.

Galaxy Z Flip 3

O Galaxy Z Flip 3 terá uma tela de 6,7 polegadas que será protegida por vidro ultrafino (UTG) já comum na série de dispositivos desta linha. A tela externa deverá ter 3 polegadas, sendo maior do que a de seu antecessor que tem 1,1 polegadas.

Possível visual do Galaxy Z Flip 3.
Possível visual do Galaxy Z Flip 3.

O seu lançamento é esperado para o terceiro trimestre de 2021.

Galaxy Z Fold 3

Essa será a versão mais completa dos lançamentos de smartphones dobráveis para o próximo ano. O Galaxy Z Fold 3 ostentará uma tela principal de 7 polegadas que também vai contar com o vidro ultrafino (UTG), enquanto a tela externa será de 4 polegadas.

O usuário @hwangmh01 no Twitter também divulgou informações sobre esse aparelho, e segundo ele, o Z Fold 3 será o primeiro dispositivo que receberá a câmera frontal sob a tela, e ainda receberá suporte para a caneta S Pen, que geralmente era exclusiva da linha Note.

A expectativa é que o Galaxy Z Fold 3 seja lançado no terceiro trimestre de 2021, assim como o Galaxy Z Flip 3.

Fonte Giz China.