A Samsung não deve continuar produzindo smartphones para a linha Galaxy Note, e de acordo com informações, não teremos sequer um novo modelo em 2021. O portal de notícias Reuters confirma que a empresa desistiu da fabricação de celulares premium, e por um motivo ainda desconhecido, mas acredita-se que tenha influência direta com o ano atípico que estamos enfrentando.

O Galaxy Note faz parte da família de smartphones "Premium", e é conhecido por ser um aparelho com tela de tamanho avantajado e o auxílio da caneta S Pen para marcações a mão. O Galaxy Note 20, é o último aparelho lançado para essa linha e recebeu variantes nas suas edições para um nível mais básico, intermediário e o de alto padrão. De um modo geral, ele foi bem recebido, principalmente pela crítica especializada, pois esse é realmente um aparelho de altíssima qualidade e elegância, porém o seu preço não é das principais atrações, custando neste momento entre R$ 3.599 e R$ 7.999 em lojas brasileiras.

Galaxy Note 20.
Galaxy Note 20.

Por conta do seu valor, a Samsung relatou uma queda nas vendas dos produtos dessa linha, e isso pode ter sido impactado pela pandemia do novo coronavírus que afetou o mercado financeiro de forma direta, fazendo com que as pessoas se preocupem em adquirir smartphones que sejam bons e baratos, dando a elas uma opção de custo-benefício.

A linha Galaxy Note acabou!

Em virtude desse ano catastrófico, fontes afirmam que a Samsung vai realmente acabar com a linha Galaxy Note. Isso indica que a empresa está se concentrando totalmente no lançamento dos seus aparelhos topo de linha, como o Galaxy S21 que chega em janeiro de 2021, e em modelos que de alguma forma apresentam ótimos recursos com preços melhores ainda, assim como deve ser na chegada do Galaxy A32 5G.

Rumores anteriores haviam confirmado que a linha Note de fato morreria, já que a Samsung vai agregar a caneta S Pen na linha dos aparelhos da família S, começando a partir do Galaxy S21.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou, assim como já era de se esperar.

Fonte: Reuters.