Galaxy Note10 e Note10+ recebem versão beta do One UI 3.0

A Samsung disponibilizou uma versão beta do One UI 3.0 para os usuários que tenham o Galaxy Note 10 ou versão Plus. No momento, apenas usuários que moram na Coreia do Sul podem participar do teste

One Ui 3.0 recebe versão beta para teste.
One Ui 3.0 recebe versão beta para teste.

Um programa de expansão do programa beta One UI 3.0 foi anunciado ontem pela Samsung. Segundo a empresa, oito dispositivos receberão a versão beta para testes, dentre eles o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ estão inclusos.

De início, a empresa vai disponibilizar a atualização apenas para os seus conterrâneos, ou seja, os usuários que moram na Coréia do Sul poderão instalar a versão beta e testar o sistema por meio do aplicativo Samsung Members.

Essa versão beta está disponível com o número de versão N976NKSU1ZTK6, e o usuário recebe junto um patch de segurança do Android de novembro, e também a chegada de alguns novos recursos e atualizações na interface.

Da lista que a Samsung disponibilizou, os dispositivos que também vão receber o beta do One UI 3.0 são o Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Z Fold2 5G, Galaxy S10, Galaxy S10 5G, Galaxy S10e e o Galaxy S10+. Esses modelos também receberão a atualização primeiro para as unidades sul-coreanas e só depois ficarão disponíveis para os outros países.

O que esperar da One UI 3.0?

Há pelo menos três meses, a Samsung está testando a versão de sistema One UI 3.0, e a partir do final de agora deve realmente chegar uma versão beta nos aparelhos que foram designados a receber a atualização.

Essa versão de sistema está com uma discreta reformulação em alguns aspectos visuais dos aparelhos da Samsung. Por exemplo, nessa atualização, a empresa aperfeiçoou a organização do conteúdo exibido na área de notificações, deixando mais completo, porém sem excessos. Foi inserido divisões claras para notificações de aplicativos de mensagens e e-mails. Nesse local, também é possível encontrar um widget de reprodutor de mídia que permitirá o usuário alternar rapidamente entre os players ativos.

Os widgets que ficam visíveis na tela de bloqueio também receberam novo design. Eles seguem um estilo mais clean - limpo e organizado. Na tela de bloqueio também foi inserida a opção Dynamic Lock Screen, que exibe uma imagem de fundo de até dez categorias diferentes toda vez que o dispositivo for acionado.

Alguns tablets da marca também estão para receber a versão, e o modo Multi-Active Window, que divide a tela para o uso de três aplicativos de forma simultânea, recebeu ajustes para ficar ainda mais prático.

Modo Multi-Active Window.
Modo Multi-Active Window.

Recursos mais simples também foram adicionados, como um modo que exclui rapidamente contatos duplicados, recurso de lixeira para o aplicativo de mensagens, um modo de personalização da tela de chamadas, e alguns aperfeiçoamentos no uso de emojis e vídeochamadas.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Samsung anuncia o Exynos 1080, seu primeiro chipset de 5nm
Samsung

Samsung anuncia o Exynos 1080, seu primeiro chipset de 5nm

Chipset moderno com compatibilidade a tecnologia 5G, Blutetooth 5.2 e câmera de até 200 megapixels. Confira os detalhes!

Samsung Galaxy M31 recebe atualização para o One UI 2.5
Samsung

Samsung Galaxy M31 recebe atualização para o One UI 2.5

A Samsung liberou a atualização de segurança e novos recursos para o Galaxy M31 e o One UI 2.5 já está disponível para o dispositivo