A família de smartphones que compõem a linha Galaxy S21 tem criado muita expectativa no mercado tecnológico, e com isso, rumores e notícias tem circulado em torno deles. Dessa vez não é bem uma notícia, e sim um vídeo que foi divulgado comparando o iPhone 12 Pro Max, topo de linha da Apple, com o esperado Galaxy S21 Plus.

O vídeo tem aproximadamente 2 minutos e meio e foi publicado no YouTube pelo canal Random Stuff 2. O leak compara os dois aparelhos rivais e podemos perceber as principais diferenças em design e módulo de câmeras. Confira o vídeo abaixo;

Vídeo incorporado do YouTube

Galaxy S21 Plus vs. iPhone 12 Pro Max

Logo de cara, na parte traseira dos dois dispositivos, percebemos que o bloco para abrigar as câmeras do aparelho da Samsung ocupa bem menos espaço que o iPhone 12 Pro Max da Apple. Os sensores da Maçã são alojados em um bloco de formato quadrado com as lentes posicionadas numa espécie de formato triangular, enquanto o Galaxy S21 Plus e todos os outros modelos desta linha tem um módulo vertical posicionado rente a lateral do dispositivo.

Ainda sobre as câmeras, o dispositivo da Samsung parece ter sensores menores do que o iPhone 12 Pro Max. Pelo que sabemos até agora, o modelo S21 Plus virá com um sensor principal de 12MP, assim como é o caso do aparelho da Apple. A principal diferença entre os dois aparelhos é que para o recurso de imagens teleobjetivas, a Maçã optou por usar uma lente telefoto com zoom de 2x, e a fabricante sul-coreana preferiu uma lente de 64 MP com zoom óptico de 1.1 x e híbrido de 3x.

Na parte frontal dos aparelhos dá pra perceber que a Apple manteve o formato de entalhe gigante que cobre uma pequena parte superior do display. Já a Samsung continua seguindo a tendência de mercado, e traz uma tela quase que inteiriça, com apenas um furo na tela para alojar a câmera para selfies.

Sobre o corpo dos dois dispositivos, o iPhone 12 Pro Max segue o design de manter bordas retas como já é conhecido nos modelos da fabricante, enquanto o Galaxy S21 Plus da Samsung tem laterais mais arredondadas, com uma leve curvatura que facilita a utilização do aparelho de forma mais confortável.

O iPhone 12 Pro Max já está disponível nas lojas brasileiras e seu preço médio está entre R$ 9.899 e R$ 11.100, dependendo da loja e cor escolhida. Já a família Galaxy S21 composta pelo S21, S21+ e S21 Ultra ainda está programada para ser lançada em janeiro de 2021.