O Samsung Galaxy A12 recebeu hoje, terça-feira (24), uma nova certificação no FCC, com isso indicando que o aparelho terá seu lançamento realizado daqui algumas semanas pela fabricante. Rumores indicam que assim como o modelo do Galaxy A21s (EB-BA217ABY), o A12 também poderá dispõr de uma bateria com 5.000mAh de capacidade. Essa informação não foi confirmada no documento disponibilizado pelo FCC e que indica quais componentes foram registrados pela sul coreana.

Certificação do celular e bateria. Foto: Reprodução/FCC.
Certificação do celular e bateria. Foto: Reprodução/FCC.

Galaxy A12

O smartphone virá com um processador octa-core e frequência de até 2,3 Ghz. Quanto ao chipset, vazamentos indicam que a Samsung optou por inserir o Helio P35 da MediaTek, que é considerado um intermediário e possui oito núcleos Cortex-A53. Por ser um dispositivo mais simples é de esperar que não venha com um hardware mais parrudo, porém, valeria mais a pena investir em um componente da Qualcomm, como o Snapdragon 732G, por exemplo.

Galaxy A12. Foto: Divulgação/Samsung.
Galaxy A12. Foto: Divulgação/Samsung.

Em testes de benchmark o Helio P35 obteve 86.352 pontos, superando o Snapdragon 625, lançado em 2016 pela Qualcomm. Para complementar às especificações o dispositivo será lançado com no mínimo 4 GB de memória RAM. Assim como nos demais segmentos é provável que a Samsung divida o Galaxy A12 Series em três vertentes:

  • 3 GB/64 ou 32 GB;
  • 4 GB/ 64 GB;
  • 6 GB/ 128 GB.

A tela possui resolução HD e 6,5 polegadas com um entalhe para o sensor de câmera frontal de 8 MP.

Leia também:

Lançamento

A Samsung já fez o anúncio do modelo, porém o lançamento será feito apenas no primeiro trimestre de 2021, juntamente com o Galaxy S21 Series e os demais celulares de entrada, intermediários e topos de linha da fabricante.

Fonte: GSM Arena.