Para esse segundo semestre a Samsung já encerrou o lançamento de smartphones, pelo menos àqueles pertencentes aos segmentos premium da empresa, como a linha S20 e Note 20, que foram lançados em março e setembro deste ano, respectivamente. Às novidades serão lançadas apenas em 2021, ano em que a fabricante deverá investir no Galaxy S21, próximo carro-chefe da sul coreana.

Vários rumores indicam como será o design e especificações do modelo, porém nada confirmado ainda. Nesta semana a marca efetuou a certificação BIS (Bureal of Indian Standards, em inglês) no dispositivo. Esse tipo de certificação pertence a Índia e indica que a empresa está prestes a lançar seu novo topo de linha. O modelo tem como código de série G991B referente ao certificado.

Galaxy S21

É provável que os novos smartphones sejam lançados em três versões: Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, igual a geração passada. Esse tipo de distribuição é uma das características da fabricante, que altera o hardware dos seus aparelhos para atender um grupo específico de clientes.

Ainda segundo os rumores, cada modelo terá duas vertentes, sendo com o chipset Qualcomm Snapdragon 875 ou Exynos 2100, processador desenvolvido pela própria Samsung e que perde em desempenho se comparado com o Qualcomm.

Samsung Galaxy S21 Series. Foto: Reprodução.
Samsung Galaxy S21 Series. Foto: Reprodução.

De acordo com um relatório disponibilizado pelo portal AndroidPolice, a versão Plus terá uma tela FHD+ LTPS com 6,2 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, recurso que está sendo inserido nos carro-chefes das marcas. Quanto ao sistema operacional, os modelos virão com a One UI 3.1 baseada no Android 11.

Leia também:

Especificações

Nenhuma informação acerca do hardware foi confirmada pela Samsung, mas de acordo com a certificação 3C, a versão mais básica do S21 terá uma bateria com capacidade de 3.880mAh. Já às outra versões (S21+ e Ultra) terão 4.000mAh de energia.

Todos os modelos terão suporte ao carregamento rápido de 25W. Quanto ao lançamento, é provável que o anúncio oficial seja feito no primeiro trimestre de 2021.

Fonte: Gizchina.