Tudo indica que a Samsung reservou esta semana para disponibilizar update do sistema seu sistema próprio para os aparelhos da empresa. Além do Galaxy S20, que recebeu a atualização para a One UI 3.0 Beta, a empresa também liberou uma atualização para o A50s, smartphone intermediário e que foi atualizado recentemente para a versão 2.5 da One Ui.

O firmware de número A507FNXXU5CTK3 é baseado no Android 10 e traz o patch de segurança de novembro, que também foi liberado para outros aparelhos da fabricante sul-coreana.

Recursos da One UI 2.5

O sistema dispõe de várias melhorias de desempenho e novas funcionalidades, com isso aprimorando a experiência dos usuários ao utilizarem o dispositivo. Veja os principais recursos dessa atualização:

  • Bitmoji no modo Always on Display;
  • Melhorias no pós-processamento das fotografias;
  • Novas funções no teclado nativo;
  • Compatibilidade dos gestos em launchers;
  • Função de SOS via SMS.

A função de socorro está presente de forma nativa nos aparelhos da Xiaomi a partir da MIUI 10. Em caso de emergência, basta pressionar cinco vezes o botão de liga/desliga para enviar automaticamente um SMS contendo o registro de chamadas e a localização atual do smartphone.

Leia também:

Vale ressaltar que por enquanto a notificação de atualização via OTA (Over-The-Air) foi disponibilizada apenas para os usuários do Vietnã. Não há informações sobre quando o software atualizado será anunciado para os demais países.

One UI 2.5. Foto: Reprodução.
One UI 2.5. Foto: Reprodução.

Galaxy A50

O Samsung Galaxy A50 ainda não foi atualizado para a One UI 2.5, mas rumores sugerem que o novo software será disponibilizado para esse modelo em breve.

Fonte: GSM Arena: